Interessante

RONDÔNIA: proprietários e possuidores de propriedades rurais podem se inscrever até o dia 31 de julho em projeto de pagamento pela conservação da floresta

Base de pesquisa do INPA

Selecionados(as) receberão incentivo financeiro por excedente de vegetação nativa da floresta Amazônica conservada

Os pequenos(as) produtores(as), proprietários(as) e possuidores(as) de imóveis rurais de Rondônia podem se inscrever até o dia 31 de julho na chamada pública da Modalidade Floresta+ Conservação, do Projeto Floresta+ Amazônia. Os(as) selecionados(as) receberão um incentivo financeiro de R$ 400 ao ano por hectare por excedente de vegetação nativa conservada.

Para participar, o imóvel rural em questão deverá contar com uma vegetação nativa conservada em uma área maior ou igual a um hectare (1 ha), além da área mínima exigida pela legislação referente às Áreas de Preservação Permanente e à Reserva Legal – áreas cujos tamanhos podem variar, dependendo do bioma e região. A Chamada define que o imóvel rural a ser beneficiado deve ter até 04 Módulos Fiscais.

Os pagamentos serão iniciados no ano em que o(a) beneficiário(a) for selecionado(a) e estarão condicionados ao cumprimento de todas as obrigações previstas. Os recursos serão disponibilizados diretamente aos beneficiários e beneficiárias.

Os interessados devem se inscrever no site do Floresta+ Amazônia

Projeto Floresta+ Amazônia

O Projeto Floresta+ Amazônia recompensa quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. 

Com o foco na estratégia de pagamentos por serviços ambientais, até 2026 a iniciativa reconhece o trabalho de pequenos produtores rurais e agricultores familiares, apoiará projetos de povos indígenas e de comunidades tradicionais, assim como ações de inovação com foco no desenvolvimento sustentável nos estados da Amazônia Legal. 

É uma parceria entre o Ministério do Meio do Ambiente e o PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com recursos do Fundo Verde para o Clima.

FONTE: ASSESSORIA OFICINA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese