Teia Digital

Rondônia pretende incluir mais municípios no mapa turístico brasileiro – por Silvio Persivo

Não tenha dúvida. “Gosto mais dos sonhos do futuro do que da história do passado” (Thomas Jefferson).

SEMINÁRIO DO VALOR ECONÔMICO APRESENTA OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTOS EM RONDÔNIA

Será apresentado aos empresários interessados as possibilidades de investimentos e infraestrutura de Rondônia no próximo dia 12 de junho, na Fiesp.  A iniciativa é do jornal Valor Econômico, cujo o diretor de seminários e eventos, Carlos Raíces, afirmou que “A proposta do seminário é poder fomentar novos negócios no Estado. Os empresários terão acesso a informações sobre toda a infraestrutura e financiamento. Também será importante para destacar a vocação de Rondônia nos setores de agronegócio, telecomunicação e infovias, pesca e cadeia do frio, logística e transporte, mineração e oferta de energia”. São previstas exposições sobre as oportunidades para novos investimentos em carnes, peixes, floresta plantada, energia, transportes e logística apresentados em dois painéis de uma hora de duração cada. No evento estarão presentes o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, o governador do Estado de Rondônia, Confúcio Aires Moura e seus principais secretários. A inscrição é gratuita no site do Valor Econômico: valor.com.br/seminarios/rondonia.

HOJE É O DIA DO DESAFIO

Acontece hoje, dia 31 de maio, a  23° edição do Dia do Desafio 2017. A  secretária de esporte do município, Ivonete Gomes, e a primeira-dama Ieda Chaves, buscam movimentar e incentivar a população a realizar atividade física por, no mínimo, 15 minutos. As participações precisam ser registradas e começarão a ser computadas a partir das 00 hora do dia 31 com encerramento às 21 horas. Este ano a capital compete com Maynas, província do Peru, cuja capital é Iquitos.   A abertura do evento será no Sesc Esplanada, na avenida Presidente Dutra, a partir das 8 horas. O encerramento acontecerá no Parque da Cidade.  Qualquer atividade física é válida, pode ser caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, exercícios em empresas, gincanas, brincadeiras, danças, práticas corporais e entre outras. A intenção é mobilizar as pessoas e incluir exercícios em sua agenda diária e aproximar cidade e cidadãos.  Ivonete Gomes destaca a importância da campanha. “A importância é lembrar as pessoas que as atividades físicas são um combate à depressão, ao sedentarismo, a doenças e que através disso, nós podemos ter uma melhor qualidade de vida”.

VAREJISTAS REGIONAIS SE DESTACAM NA PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES

Uma pesquisa da Consultoria CVA Solutions sobre as grandes, divulgada na última semana, mostra que em relação aos custos, não há muita diferença entre as empresas. A maior parte das companhia analisadas seguem a média quando o assunto é preço. Já na parte dos benefícios, as varejistas que atuam regionalmente saem na frente. E é a Gazin a varejista preferida dos consumidores, ficando à frente das marcas mais conhecidas entre os brasileiros, como Lojas Americanas, Casa Bahia e Magazine Luiza. Na hora da compra, os consumidores apontaram preferência por redes regionais, como Gazin, que ficou em primeiro lugar, e pela Bemol, que ficou em segundo lugar e a 3ª as Lojas CEM.  O estudo levou em conta o chamado valor percebido, que é a relação custo-benefício apontada pelos clientes. Foram entrevistados 7563 consumidores de todo o país, que avaliaram itens como atratividade de promoções, facilidade de pagamento, custo de frete, horário de atendimento das lojas, variedade dos produtos, cortesia no atendimento e até o tempo na fila. O sócio-diretor da CVA, Sandro Cimatti, explica que “as marcas locais tendem a se especializar nos costumes e nas preferências do consumidor e, com isso, conseguem adequar o atendimento e o mix de produtos ao público dos lugares que atuam.  Essa proximidade faz com que os clientes prefiram suas lojas, em comparação às lojas de marcas nacionais.”

RONDÔNIA PRETENDE INCLUIR MAIS MUNICÍPIOS NO MAPA TURISTÍCO BRASILEIRO

A Setur (Superintendência Estadual de Turismo) anunciando, depois de uma reunião em Brasília, no Ministério do Turismo, que, em 31 de julho, termina o prazo para conclusão do novo Mapa Turístico Brasileiro, no qual pretende aumentar o número dos 14 municípios cadastrados de Rondônia para 20 municípios.  O mapa norteia o desenvolvimento de políticas públicas específicas para cada grupo de municípios. O Brasil tem 2175 municípios turísticos distribuídos em 291 regiões. O mapa agrupa os municípios por regiões e reúne os que estão mais próximos e que tenham características similares ou complementares. Em Rondônia, atualmente, o Mapa Turístico é dividido em quatro regiões turísticas: BR-364/Caminhos de Rondon; Polo Guajará-Mirim-Nova Mamoré; Polo Porto Velho-Candeias; e Vale do Guaporé, que engloba 14 municípios que apresentam produtos e políticas públicas definidas segundo os critérios técnicos.

SEM CONDIÇÕES MÍNIMAS

Reclamar da atuação do pessoal do SAMU e do Corpo de Bombeiros é uma coisa quase criminosa. São profissionais preparados que atendem com presteza e cortesia. Muitas vezes até tentam explicar o inexplicável, mas, quem, numa cidade onde os acidentes são constantes, precisa de uma ambulância sofre. Não foi o meu caso, graças a Deus, porém, de um senhor que reclamava de problemas na perna, supostamente, por ter sido atropelado. Levaram mais de uma hora para atender. A causa: só havia uma ambulância fazendo o atendimento. É um retrato do serviço público. O descaso não leva nem em consideração que, amanhã, a necessidade pode ser da própria mãe ou de um filho de qualquer autoridade. Vamos dar condições para que o SAMU e o Corpo de Bombeiros possam atender bem. É uma questão de humanidade.

O RANKING GEEK DA AMAZON 

A gigante do e-commerce mundial, a  Amazon, divulgou a relação das 10 cidades mais geeks do Brasil, em 2017, na última quinta-feira (25),  Dia do Orgulho Nerd. O ranking da Amazon é feito a partir dos dados de vendas de livros em cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, considerando a base per capita. Para ser incluída na relação a cidade é ‘auditorada’ quanto as vendas de livros, graphic novels e histórias em quadrinhos mais associados à cultura nerd em formatos impresso ou digital, assim como empréstimos de títulos do programa de assinatura Kindle Unlimited, feitos entre os meses de abril de 2016 e 2017.  Na lista da Amazon, o universo geek brasileiro é representado por: Rio Claro (SP); Caruaru (PE); Florianópolis (SC); Santa Maria (RS); Niterói (RJ); Porto Alegre (RS); São Caetano do Sul (SP); Santos (SP); Guarapuava (PR); Teresópolis (RJ); Londrina (PR); Campinas (SP); Curitiba (PR); Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP); Sorocaba (SP); São Carlos (SP); Rio de Janeiro (RJ); Campina Grande (PB) e Vitória (ES). As duas primeiras colocações do ranking ficaram com Florianópolis e Niterói, uma repetição do ano passado.  A capital catarinense se destaca no ranking por ser líder nas vendas das obras do autor britânico Neil Gaiman.

 

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress