A vereadora Scheilla Cassol (PROS), vice-presidente da Câmara de Pimenta Bueno e candidata a deputada federal reafirmou nesta quarta-feira seu compromisso em prol da população de Pimenta Bueno e região, que segundo ela, vem sendo colocada em segundo plano por alguns representantes de Rondônia no Congresso Nacional. Para Scheilla, é fundamental que a União dê o devido respeito aos rondonienses, principalmente em relação a questões que vem sendo, segundo ela, “empurradas com a barriga”. A candidata referiu-se, por exemplo, as obras públicas de competência da União, que levam anos para serem concluídas, “posso citar nosso caso aqui mesmo, em Pimenta Bueno, onde os viadutos levaram anos para serem concluídos. Uma obra de importância fundamental para a cidade, já que temos a cidade cortada ao meio por uma rodovia federal”, explicou.
Scheilla também lembrou dos viadutos e pontes de Porto Velho, que são obras que estão paradas por pura falta de força política, “na capital a população sofre com um trânsito intenso, principalmente quem vive na zona Sul da cidade, uma das regiões mais populosas. As pessoas ficam vulneráveis a acidentes na rodovia porque os viadutos nunca ficam prontos. A ponte sobre o rio Madeira, entregue esta semana pelo governo federal está incompleta, a segunda ponte que liga Rondônia ao Acre não tem previsão e o mesmo podemos dizer em relação a ponte de Guajará-Mirim”, afirmou.
Para Scheilla, esses problemas poderiam ser resolvidos se a bancada federal tivesse uma representatividade mais qualificada, “vejo o senador Ivo Cassol e o deputado Carlos Magno se esforçando para conseguir ajudar os municípios, mas é quando a gente percebe que uma andorinha só não faz verão. Em Pimenta conseguimos recursos para ajudar na área da saúde, graças a uma ação direta do deputado Carlos Magno. Precisamos intensificar esse trabalho, e para isso temos que ter mais gente empenhada em ajudar o Estado de fato”, declarou durante reunião com correligionários.
Scheilla Cassol vem despontando como uma das principais lideranças políticas no Estado. Vereadora atuante em Pimenta Bueno, conseguiu cumprir todos os compromissos assumidos com a população em menos de dois anos de mandato. Em pesquisa eleitoral recente (realizada entre os dias 4 a 6 de setembro), executada pelo Instituto Rondoniense de Pesquisas e Estatística (IRPE), a vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Pimenta Bueno aparece em terceiro lugar, com 5,8% das intenções de voto do eleitorado rondoniense.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF), sob o protocolo RO-00030/2014. Foram entrevistados 1.890 eleitores de 17 municípios, incluindo os 10 mais populosos: Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Ariquemes, Vilhena, Jaru, Rolim de Moura, Ouro Preto d´Oeste, Pimenta Bueno e Espigão d´Oeste. O investimento do IRPE, por conta própria, foi de R$ 20.000,00. O intervalo de confiança desta pesquisa alcança os 95%, com uma margem de erro de apenas 2%”.
Add Comment