Exemplo a ser seguido: Número de cadeiras para a próxima legislatura pode diminuir
Na sessão ordinária da última segunda feira, dia 06 de junho de 2016, o projeto que visa alterar o número de cadeiras do legislativo para a próxima legislatura foi colocado em pauta e aprovado em primeira votação pelo placar de 8 votos favoráveis contra 3 votos contrário.
O projeto que é de autoria do vereador Cícero Sérgio Lopes “Sérgio Sequessabe”, com mais sete assinaturas tem sido fruto de polêmica, especialmente pelos pré-candidatos, que veem nessa diminuição um empecilho a mais para que consigam galgar um assento na Câmara Municipal para a próxima legislatura.
Segundo o autor do projeto, Vereador Sergio Sequessabe, a propositura foi por ouvir as vozes da rua, haja vista, que já há algum tempo vem sendo questionado até em outros estados a diminuição, não somente do número de vereadores, mas também dos salários. “É um reclame geral de todas as classes, por isso tive a coragem de apresentar esse projeto ouvindo as vozes da rua, tenho certeza que a população aprova, apenas àqueles que se colocam como pré-candidatos é que não estão gostando. Inclusive já estamos estudando um novo projeto que irá diminuir o salário dos vereadores em 30%, bem como, o repasse que o executivo faz para o legislativo deverá diminuir, em vez de 7 passará para 6%). Disse Sérgio.
Segundo o vereador, com essa ação a economia irá girar em torno de 630 mil reais ano, totalizando quase 3 milhões de reais durante a próxima legislatura, mas segundo alguns vereadores que ouvimos essa economia para o poder Executivo deverá ser amarrada para uso na compra de merenda escolar e medicamentos para as unidades de saúde do município.
Votaram favoráveis a diminuição as cadeiras os vereadores Sérgio Sequessabe, autor da proposta, João Rossi Júnior “Juninho, Presidente da casa, Mani Rocha, Roberto Diniz, Rodnei Paes, Rivanildo Riva, Diego Tassi e Jairo Benetti.
FONTE: Assessoria
Add Comment