Agenda nos distritos será encerrada nesta sexta-feira, com oficinas em São Carlos, Rio Pardo e Fortaleza do Abunã.
Começa nesta sexta-feira (19/10), no distrito sede de Porto Velho, a 2ª Rodada de Oficinas de Leituras Comunitárias, referente a revisão do Plano Diretor Participativo Municipal (PDPM). As oficinas serão realizadas das 19h às 21h, na Escola João Afro Vieira, para a comunidade da Vila Princesa, e na Escola Manoel Aparício para atender os moradores dos bairros Novo Horizonte, Cidade do Lobo, Cidade Nova, Aeroclube, Conceição, Castanheira e Caladinho. Os trabalhos estão sendo executados pela Equipe Técnica Municipal (ETM), formada por quinze secretarias.
O circuito de oficinas nos distritos será finalizado nesta sexta-feira (19/10), com atividades nas regiões de São Carlos, Rio Pardo e Fortaleza do Abunã. A rodada de oficinas nos distritos iniciou na terça-feira (16/10) e contemplou as comunidades de Jaci Paraná, Demarcação, Nova Califórnia e Nova Mutum Paraná.
Neste final de semana, sábado e domingo, dias 20 e 21, respectivamente, os trabalhos continuam na capital, coordenados pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) e Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).
No sábado, a rodada de oficinas acontece na escola Ermelindo Monteiro Brasil, das 9h às 11h30, para atender os moradores do Bairro Tomé de Souza e das localidades Boa Fé, Maravilha, Niterói, Novo Engenho Velho, Riacho Azul, São Sebastião, São João e São Domingos, e na Associação dos Moradores do Monte Sinai, das 16h às 18h30, para atender a população da Área de Expansão Região Sul.
No domingo, a oficina de leitura acontece das 9h às 11h30, na Ação Popular Hortifrutigranjeiro da União, para envolver no projeto a comunidade do Setor Chacareiro e região.
Segundo a ETM, o processo de revisão do PDPM abrange todo o território do Município, ou seja, o distrito sede e todos os distritos inseridos na região do Alto, Médio e Baixo Madeira. As oficinas correspondem a fase três do Plano, quando serão discutidas diretrizes e propostas para uma cidade sustentável.
FONTE: CONDECOM
Add Comment