O Palestra Itália recebeu seu maior público no ano para ver a estreia de Arouca neste sábado, mas o herói foi um reforço que chegou sem badalação e encontrou espaço no time. No fim do jogo, Robinho abriu o placar em cobrança de falta perfeita e ampliou mais tarde para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano, que mantém a tranquilidade do Palmeiras no Campeonato Paulista.
O meia vindo do Coritiba gerou a alegria para os 32.134 pagantes que estiveram no estádio alviverde e superaram os 28.869 que pagaram ingresso na derrota para o Corinthians, no último dia 8. Os números ainda não superam os 35.939 torcedores presentes na reabertura da arena, em 19 de novembro do ano passado, quando o Sport venceu por 2 a 0.
Neste sábado, Cristaldo acertou a trave duas vezes, uma em cada tempo, mas sobrou vontade e faltou precisão e confiança para o Verdão finalizar. Até que uma falta sofrida pelo centroavante argentino foi cobrada com perfeição por Robinho no ângulo do goleiro adversário, aos 35 do segundo tempo. Aos 43, o meia ainda fez mais um.
Isolado na liderança do grupo C do Estadual, o Verdão atinge 15 pontos e volta a jogar pelo torneio no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Bragantino, novamente em casa. Antes, o time estreia na Copa do Brasil às 22 horas de quarta-feira, visitando o Vitória da Conquista, na Bahia. Já o Capivariano, vice-líder do grupo D com seis pontos, encara o Linense fora de casa, às 21 horas do próximo sábado.
Fonte: Gazeta Esportiva

























Add Comment