O agronegócio exige conhecimento. Os jornalistas e influenciadores digitais precisam ter contato direto com quem faz e, literalmente, ir a campo para entender a razão do sucesso dessa atividade essencial para o país. Com isso, levam conteúdo de qualidade aos seus diversos públicos, mostrando a realidade da produção alimentos, bioenergia e fibras, responsável por 25% do Produto Interno Bruto brasileiro.
Este é o conceito do Road-Show para Comunicadores do Agro, iniciativa da Texto Comunicação em parceria com empresas, entidades e eventos do agronegócio, que chega à 21ª edição em 2025. Entre 10 e 14 de março, 22 jornalistas de 15 estados, percorrerão mais de 1.500 km pelo Estado de São Paulo para mostrar exemplos positivos de tecnologia, inovação e produção.
Estão programadas visitas à ORÍGEO, Vetnil Equinos, MCassab Nutrição e Saúde Animal, Sindag/Tangará AeroAgrícola, BRQ Brasilquímica, Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos – campus de Pirassununga e Biotrop, além do lançamento do evento hsm+Agro, com exclusividade para os participantes do Road-Show 2025.
Participam do Road-Show 2025 comunicadores de todas as regiões do país. Estão representados os seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
Em sua vitoriosa trajetória, o Road-Show já recebeu mais de 300 profissionais, de 18 estados presentes. Participam da iniciativa veículos de comunicação líderes nacionais e regionais, além dos setoriais. Mas também veículos de pequena e média audiência, que dialogam com públicos específicos. Da mesma forma, a presença dos jornalistas e influenciadores é eclética. O Road-Show é o palco ideal para profissionais experientes aprofundarem seus conhecimentos, mas também para iniciativas, que desejam ter uma visão mais ampla do agronegócio.
FONTE: TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment