Interessante

Ressarcimento de vítimas de fraudes no INSS pode exigir realocação de verbas

***ARQUIVO***PORTO ALEGRE, RS, 25/08/2018: Fachada do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Porto Alegre (RS). (Foto: Evandro Leal/Agência Freelancer/Folhapress)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou que o governo está comprometido em reparar os danos causados aos beneficiários; o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o INSS sairá fortalecido

O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, afirmou que o ressarcimento aos beneficiários do INSS por descontos indevidos pode exigir a realocação de verbas no Orçamento Federal. “Pode eventualmente ter que tirar um adicional de alguma outra pasta para poder atender uma despesa de outro órgão. Isso é natural. Está tudo bem. E faz parte ali do processo.” A Polícia Federal investiga um esquema de descontos não autorizados aplicados sobre benefícios previdenciários, principalmente aposentadorias e pensões, que pode ter causado prejuízos de até R$ 6,5 bilhões entre 2019 e 2024.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou que o governo está comprometido em reparar os danos causados aos beneficiários prejudicados. “O objetivo é ressarcir essas pessoas prejudicadas. Nós vamos encontrar o caminho para isso porque essas pessoas foram lesadas.” O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o INSS sairá fortalecido após a investigação das fraudes. “Tenho certeza que nós vamos passar por mais esse problema. Nós vamos virar essa página e o INSS vai ser mais forte.”

FONTE: JOVEM PAN NEWS

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com