Interessante

Requerimento de Sidney Leite é aprovado e CPI da Pedofilia abrangerá todo o Amazonas

Foi aprovada a proposta do deputado estadual Sidney Leite (PROS), apresentada em requerimento, estendendo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os casos de pedofilia, a todo o Amazonas, e não apenas restrita ao município de Coari. A proposta foi compactuada por outros dez parlamentares e acatada pelo presidente da CPI da Pedofilia, deputado estadual Abdala Fraxe (PTN).

O documento foi encaminhado à mesa diretória da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) no dia 3 de abril. Segundo Leite, desde o momento que a CPI foi sugerida, ele defendeu a necessidade de abranger todos os municípios do Amazonas. “Apoiei a decisão, mas solicitei em plenário que o âmbito da apuração fosse ampliado. Defendi isso, porque a princípio queriam investigar apenas Coari, mas, infelizmente, não é só lá que existe esse crime”, comentou.

Em seu requerimento, o parlamentar destacou, ainda, que como já há investigações relacionadas ao crime de pedofilia em Coari na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE_AM), a CPI não poderia ser direcionada apenas àquele município, conforme prevê o próprio regimento da ALE-AM. “De acordo com o artigo 55 do Regimento Interno, não se admite CPI com conteúdo de decisões dos Podres Executivo e Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas decorrentes do exercício de suas competências. Entre inúmeros fatores, esse é só mais um que comprova a necessidade de abranger todo o Amazonas”. Na tarde de hoje (10), membros da comissão realizaram a primeira reunião de trabalho.

Autor: Assessoria
Fonte: O Nortão

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese