Foi aprovada a proposta do deputado estadual Sidney Leite (PROS), apresentada em requerimento, estendendo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os casos de pedofilia, a todo o Amazonas, e não apenas restrita ao município de Coari. A proposta foi compactuada por outros dez parlamentares e acatada pelo presidente da CPI da Pedofilia, deputado estadual Abdala Fraxe (PTN).
O documento foi encaminhado à mesa diretória da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) no dia 3 de abril. Segundo Leite, desde o momento que a CPI foi sugerida, ele defendeu a necessidade de abranger todos os municípios do Amazonas. “Apoiei a decisão, mas solicitei em plenário que o âmbito da apuração fosse ampliado. Defendi isso, porque a princípio queriam investigar apenas Coari, mas, infelizmente, não é só lá que existe esse crime”, comentou.
Em seu requerimento, o parlamentar destacou, ainda, que como já há investigações relacionadas ao crime de pedofilia em Coari na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE_AM), a CPI não poderia ser direcionada apenas àquele município, conforme prevê o próprio regimento da ALE-AM. “De acordo com o artigo 55 do Regimento Interno, não se admite CPI com conteúdo de decisões dos Podres Executivo e Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas decorrentes do exercício de suas competências. Entre inúmeros fatores, esse é só mais um que comprova a necessidade de abranger todo o Amazonas”. Na tarde de hoje (10), membros da comissão realizaram a primeira reunião de trabalho.
Fonte: O Nortão
Add Comment