Geral

Relatos expõem abuso sexual cometido por ex-técnico de ginástica

Anúncios

Fernando de Carvalho Lopes teria abusado de meninos, conforme denunciou o Fantástico nesse domingo (29). Ele foi afastado da seleção em 2016

No ginásio, no banheiro e na sauna. Esses são alguns dos locais onde o ex-técnico da seleção brasileira masculina de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes cometeu abusos sexuais, conforme notificou o Fantástico neste domingo (29/4).

O profissional foi afastado das funções na seleção em julho de 2016, após denúncia vir à tona. Ele é acusado de tocar inapropriadamente as partes íntimas de crianças e adolescentes. Os relatos são de ex-alunos do Clube Mesc, de São Bernardo do Campo (SP).

“Ele me mandou tomar um banho de banheira para relaxar. De repente, ele entra na banheira. Como se fossem duas crianças para brincar”, contou Petrix Barbosa, 26 anos, integrante da equipe brasileira campeã pan-americana de 2011. Ele foi treinado por Fernando na infância. Atualmente, o ginasta pratica o esporte nos EUA.

“Toda hora era mão nas nádegas do menino, segurando mesmo”, disse ao programa da TV Globo a mãe de uma das vítimas. Segundo familiar de outro ginasta, Fernando alegava precisava ver o tamanho do órgão sexual do aluno para ver que tipo de treino poderia passar.

“Interpretação errada”, diz acusado
Por telefone, Fernando disse ao Fantástico que tinha relações com os alunos além da função como técnico, mas acreditava ser visto como amigo ou até mesmo um pai. “Isso talvez tenha dado alguma margem de interpretação errada”, explicou. Por fim, declarou estar com a consciência limpa.

Representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) repudiaram qualquer caso de abuso no esporte. Já o Clube Mesc informou não ter recebido relatos envolvendo Fernando, que hoje ocupa um cargo administrativo.

FONTE: METROPOLES.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese