Primeiro-ministro Boris Johnson garantiu que não irá impor novas restrições neste ano para barrar a propagação da variante Ômicron
O Reino Unido registrou um recorde de 129.471 casos novos de Covid-19 nesta terça-feira (28), um dia depois de o primeiro-ministro Boris Johnson dizer que não irá impor novas restrições neste ano para limitar a disseminação da variante Ômicron do vírus, que é altamente transmissível.
Na segunda-feira, Johnson disse que não adotará novas restrições na Inglaterra, mas seus ministros pedem às pessoas que comemorem o Ano Novo com cautela e alertaram que as regras podem ser endurecidas se o sistema de saúde correr risco de entrar em colapso.
O governo britânico está a cargo das restrições na Inglaterra, que abriga a maior parte da população britânica. Autoridades delegadas do País de Gales, da Escócia e da Irlanda do Norte já endureceram as regras, assim como outros países europeus que enfrentam uma disparada de casos de Ômicron.
A alta recorde anterior de infecções diárias do Reino Unido era de 122.186, no dia 24 de dezembro.
Os dados desta terça-feira não incluíram as cifras da Escócia e da Irlanda do Norte devido a diferenças nas práticas de informe durante o período do Natal. Os 12.378 casos galeses incluíram dados que normalmente são relatados nos dias anteriores.
Ministros britânicos estão aguardando mais indícios de como o sistema de saúde consegue lidar com taxas altas de infecção desde que dados iniciais da semana passada deram a entender que a Ômicron implica um risco menor de internações hospitalares.
FONTE: REUTERS
Add Comment