País autorizou três vacinas, até o momento, que serão usadas na imunização da população para conter os casos da doença
O Reino Unido anunciou nesta sexta-feira (8) que aprovou o uso da vacina da Moderna contra a covid-19. O país encomendou um total de 17 milhões de doses que serão aplicadas na população a partir de março deste ano.
Essa é a terceira vacina que as autoridades de saúde britânicas aprovam. Em 8 de dezembro, o Reino Unido foi o primeiro país do mundo a iniciar a imunização da população com a vacina da Pfizer/BioNTech.
Na última segunda-feira (4), a vacina de Oxford começou a ser aplicada após a aprovação pelos órgãos reguladores em dezembro do ano passado. Um homem de 82 anos foi a primeira pessoa no Reino Unido a receber esse imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford e pela empresa farmacêutica AstraZeneca.
A Agência Europeia de Medicamentos também aprovou a vacina da Moderna, tornando-a a segunda vacina contra a covid-19 a ser liberada para uso geral em toda a União Europeia.
Além do Reino Unido e da UE, Estados Unidos, Canadá e Israel também incluíram a vacina da Moderna na lista de imunizantes que serão usados para proteger a população do novo coronavírus.
A vacina da Moderna usa tecnologia semelhante com a usada para desenvolver o imunizantes desenvolvido pelo consórcio Pfizer e BioNTech, mas tem a vantagem de não precisar ser armazenada em temperaturas tão baixas.
A necessidade de refrigeradores que cheguem a pelo menos 70ºC negativos é um fator que limita a distribuição da vacina da Pfizer, principalmente em regiões mais distantes dos centros urbanos.
A vacina da Moderna mostrou em ensaios clínicos que tem 95% de eficácia e sem efeitos colaterais sérios.
FONTE: R7.COM
Add Comment