Teia Digital

Região Norte teve o menor faturamento entre regiões na Black Friday – Por Silvio Persivo

Isto me lembra os defensores da democracia. “Haveria muito menos mal no mundo, se o mal não pudesse ser feito sob a aparência do bem” (Marie von Ebner-Eschenbach). 

NATAL DE LUZ 

A abertura do Natal de Luz foi realizada, no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, na noite desta quinta-feira (1 com um espetáculo de luzes, atrações culturais e a presença do Papai Noel, que chegou ao local de helicóptero comandado pela equipe do Núcleo de Operações Especiais – NOA, da Secretaria Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, trazendo muito alegria, especialmente ao público infantil. A decoração do ambiente encantou o público com um túnel todo iluminado, ornamentações no jardim e uma árvore de Led com aproximadamente 30 metros de altura. Para completar, o evento contou com apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, tendo também a apresentação do coral Cantores do Rei da Primeira Igreja Batista, a dança do Centro de Movimento 1° Ato e teatro com o Presépio Vivo, organizado pela Associação São Tiago Maior.

WEBINAR DAS CIDADES DIGITAIS DE RONDÔNIA

Em encontro online promovido pela Rede Cidade Digital será discutido como as Prefeituras de Rondônia planejam desenvolver as cidades a partir de investimentos em tecnologia. O Webinar visa trazer soluções e informações às Prefeituras que contribuam com o processo de modernização da máquina pública e para atenuar os resultados negativos da crise do coronavírus nas cidades, colocando a tecnologia, cada vez mais, como essencial  para o monitoramento e acessibilidade dos serviços municipais prestados. O painel com prefeitos, especialistas, empresários e gestores públicos será realizado no próximo dia 06 de dezembro, às 10 horas, com duração prevista de 1h30 minutos, via Youtube. O evento terá a participação de José Marinho, diretor da Rede Cidade Digital, de Valdireni Alves, diretora da S. Clara Comunicação e como convidados Daniela Schettino,  Coordenadora-Geral de Projetos de Infraestruturas do Ministério das Comunicações, Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho, Célio de Jesus Lan, Prefeito de Urupá, Presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e pres. do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero) e de Marcélio Brasileiro – Prefeito de Nova Mamoré. 

NATAL MAIS SEGURO EM MANAUS 

É o que, normalmente, acontece. Com a chegada das festas de fim de ano sobem os números de roubos e furtos no país e, em especial, nos centros comerciais. Isto se deve à maior movimentação de consumidores e circulação de mais dinheiro também. Por esta razão as entidades do comércio, lideradas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio procuraras mas autoridades para melhorar o policiamento de Porto Velho no período porque os lojistas se queixam do aumento de crimes. Não é diferente também em Manaus, capital do Amazonas, onde, no ano passado, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas registrou, em novembro e dezembro de 2021, mais de 10 mil casos de roubos e assaltos. Com a estimativa de que, agora no fim de ano, haja um crescimento das vendas de 6% em relação ao ano passado ( e mais de 5 mil vagas temporárias) aumenta o temor de um aumento da criminalidade também, daí, no último dia 25 de novembro, ter sido lançada a operação Natal Mais Seguro, em Manais, que neste ano vai se estender para outros municípios do Amazonas

REGIÃO NORTE TEVE O MENOR FATURAMENTO ENTRE AS REGIÕES NA BLACK FRIDAY

A região Norte teve o menor faturamento do país, entre as regiões, na Black Friday 2022, com um valor superior a R 193.552.654,19 na Black Friday 2022, evento que ocorreu na última sexta-feira (25). No período de 24 a 27 de novembro, foram 2.076 tentativas de fraude na região, o que representou, em valor, R 3,6 milhões em golpes evitados. O Norte teve 242.258 pedidos, uma queda de 10% em relação a 2021. Os dados são do Hora a Hora da Confi Neotrust, em parceria com a ClearSale, ambas empresas de inteligência de dados  no e-commerce. No Norte  a maioria dos pedidos foi  de moda e acessórios.  As que mais sofreram fraudes foram: ferramentas, home-center e eletrônicos. O ticket médio do consumidor foi de R 798,95, 4% menor em relação ao mesmo período do ano passado. 

PIX ALCANÇA NOVO RECORDE DE TRANSAÇÃO NUM SÓ DIA 

Nesta última quarta-feira (30/11), o pix alcançou o recorde de 99,4 milhões de transações em um só dia. Segundo o Banco Central, a marca histórica anterior havia sido registrada em 7 de outubro, com 93,6 milhões de operações. O novo recorde neste ano foi realizado no último dia da primeira parcela do 13º salário. Para Giancarllo Melito, advogado especializado em meios de pagamento e sócio do escritório Barcellos Tucunduva Advogados (BTLAW), o pagamento contribuiu muito para este resultado. E avaliou que “Sem prejuízo do crescimento permanente das transações com Pix, estando a população com mais recursos disponíveis, mais transações de pagamentos são realizadas. E, sendo o PIX um dos meios de pagamento preferido dos brasileiros, teremos mais transações de Pix.”.

53% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA PRETENDE VIAJAR NO PRÓXIMO ANO 

Mais da metade da população brasileira deseja arrumar a mala e cair na estrada, segundo uma pesquisa da Hibou – empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo. O estudo “Turismo – 2023” identificou os comportamentos e expectativas de viagens a partir de painel digital com mais de 1200 brasileiros. O significativo é que 53% da população pretende viajar em 2023, mas 19% dos brasileiros ainda estão decidindo. E quem gostaria e, infelizmente, não pode? 21% sentem vontade de viajar, mas não vão; e 8% não querem e nem pretendem sair de casa. De carro ou avião? 85% das pessoas se sentem seguras com meio de transporte aéreo. E 67% dos brasileiros gostariam de viajar entre dezembro deste ano até julho do ano que vem. Sendo 16% em dezembro/22 e janeiro/23, cada; 6% em fevereiro; e 29% até julho. A partir de julho estão 18%.  Como destino predileto, o Brasil desponta com 87% das intenções. Destes, 60% pretendem fazer passeios por outros Estados, enquanto 27% pretendem curtir o Estado em que moram. A Europa também está na mira e é uma preferência para 23%. Os demais destinos citados foram América do Norte (11%), América Latina (7%). África, Austrália/Oceania e Ásia (3%, cada), Outros (2%). 7% ainda estão indecisos.

AUTOR: SILVIO PERSIVO  – COLUNA TEIA DIGITAL

  • A opinião dos colunistas colaboradores são de sua inteira responsabilidade e não reflete necessariamente a posição da Folha Rondoniense

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress