O candidato ao Governo pela federação PSOL/REDE, Pimenta de Rondônia, foi o entrevistado desta quinta-feira (25) da rádio CBN em Porto Velho.
Além das perguntas feitas por jornalistas no estúdio, o candidato ficou disponível para responder aos questionamentos do público ouvinte.
“Nosso foco são ações para fortalecimento nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, infra estrutura, turismo e especialmente geração de empregos” disparou o candidato
Na saúde:
Pretende regionalizar a assistência médico-hospitalar com a retomada da construção do Hospital de Emergência e Urgência (Heuro) e implantação de novos leitos hospitalares, com ênfase na contratação de novos profissionais e a relocação do pessoal qualificado já existente.
Educação:
Cumprir as metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação é o foco do candidato. Pimenta objetiva fortalecer os programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e implantar Centros Tecnológicos Estaduais para a capacitação de jovens, bem como aumentar o percentual de gratificação de pós-graduação e doutorado dos profissionais da educação. Na área rural visa a implantação de alojamentos para os professores que precisam realizar deslocamento.
“O aumento da ronda policial militar nas escolas, é primordial para uma maior segurança dos alunos e professores” enfatiza Pimenta
Segurança pública:
Visando à estruturação do aparato policial, pretende fortalecer o Fundo de Reaparelhamento da Polícia Civil, aumentar o efetivo nas ruas e proporcionar uma justa equiparação salarial à categoria.
Turismo:
Pimenta enfatizou a experiência da vice, Michele Tolentino, que é presidente do Instituto Rondoniense de Turismo (IRTur), turismóloga, produtora cultural e sócio ambientalista. Lembrou de todo potencial turístico que o estado de Rondônia possui e como pouco foi empregado nesta área nas últimas gestões. Tem como uma de suas propostas maior investimento em portos e pontes e acrescentou que, há sim, recursos para o setor.
Para o candidato, faz-se necessário justes na captação e distribuição dos insumos agrícolas para pequenos e médios produtores rurais, pois assim, haverá uma maior produção de alimento o que propiciará geração de emprego e renda para a população.
Pimenta de Rondônia termina a sabatina discorrendo acerca do porquê se dispôs, novamente, sair candidato ao Governo do estado:
“ Tenho honra aos meus princípios, sou um sobrevivente, conheço a população e sei que a maior riqueza do estado de Rondônia são as pessoas, queremos um estado igual para todos” finaliza o candidato
FONTE: ASSESSORIA PSOL
Add Comment