Durante o debate promovido pelo Rádio FM de Rolim de Moura e SBT, ocorrido na última quinta-feira, entre os candidatos a governador, o candidato à reeleição pelo PMDB, Confúcio Moura, declarou que todas as estradas vicinais e rodovias da Zona da Mata estavam em perfeitas condições de trafegabilidade. A declaração provocou manifestações de vaias das pessoas que acompanhavam o debate no teatro municipal de Rolim de Moura.
De acordo com Expedito Junior, candidato do PSDB, as estradas dos municípios da Zona da Mata, particularmente as vicinais, estão em péssimas condições. “O candidato à reeleição afirmou que essas estradas estão uma maravilha. Deu a declaração com base numa informação passada pelo representante do DER de Rolim de Moura. Confúcio Moura está mal assessorado e não conhece as estradas do estado que governa. É preciso percorrer os municípios de carro e parar de transitar nos céus rondonienses apenas de avião para verificar pessoalmente os problemas que afetam a população, evitando vender ilusão e ser desmentido pelos fatos”, criticou Expedito.
Quanto às críticas de que as propostas que os concorrentes apresentam são inexequíveis e puras facilidades, feitas pelo candidato a reeleição, Expedito Junior disse que o atual governador começou a apelar e desdenhar dos adversários ao invés de explicar a população porque não cumpriu com as promessas feitas quatro anos atrás. “Quem vendeu facilidades e mentiu ao eleitor foi ele durante a campanha eleitoral que venceu, razão pela qual possui a maior rejeição entre os candidatos. É perceptível o esforço que o peemedebista faz para mostrar realizações estatísticas do governo existentes apenas em números. A população não vai se iludir outra vez. Quem vive de ilusão é Confúcio Moura”, concluiu Expedito.
Add Comment