Informações constam em boletim médico divulgado nesta quarta (26). Presidenciável permanece internado após ter sido alvo de atentado
Em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (26/9), o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) segue internado e continua a apresentar “boa evolução clínica”. Segundo ainda a avaliação médica, o paciente não tem sinais de infecção.
Diante do quadro favorável do candidato, que foi alvo de atentado no dia 6 de setembro em ato de campanha em Juiz de Fora (MG), foram mantidas medidas de prevenção de trombose venosa e realização de exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular. Bolsonaro também possui períodos de caminhada fora do quarto.
Atentado
Jair Bolsonaro foi esfaqueado enquanto era carregado por apoiadores, no meio de uma multidão, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
O responsável pelo atentado é Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos. Após atacar o político, o agressor foi contido e preso em flagrante. O suspeito alegou ter cometido o ataque “em nome de Deus”. Ele está detido desde sábado (8) em um presídio federal de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.
Depois do atentado, Jair Bolsonaro foi levado para a Santa Casa de Misericórdia do município mineiro. Lá, passou por procedimento cirúrgico na região abdominal, onde sofreu a lesão. No dia seguinte, foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein para dar continuidade ao tratamento.
FONTE: METROPOLES.COM
Add Comment