Esporte

PT DE CACOAL PERDE 48 FILIADOS DE UMA VEZ

Entre os pedidos de desfiliação está o do ex-deputado estadual Neri Firigolo

Não deu

O barulho que a Câmara de Vereadores fez na semana passada na tentativa de tentar anular o chamamento publico realizado pela prefeitura para a contratação emergencial de empresa de transporte público não deu em nada. Nesta terça-feira o Tribunal de Justiça suspendeu o decreto legislativo. Por se tratar de uma competência do Tribunal de Justiça de Rondônia e não da Câmara o ato foi considerado ilegal.

Com isso

Continua valendo o que já estava vigorando, ou seja, o chamamento foi mantido e a nova empresa vai substituir as atuais que sempre prestaram um serviço porco por essas bandas. Há anos sem investir em melhorias no transporte, deixando a população refém das péssimas condições. A decisão do Tribunal de Justiça vai de encontro ao anseio popular. Pesquisa realizada mês passado apontou que 92,85% da população da capital apóia a mudança nas empresas e 88,79% acham que a quantidade de ônibus deve ser aumentada. A mesma sondagem apontou que 84,87% dos usuários do sistema coletivo de transporte reclama dos constantes atrasos nas linhas.

De lá

O vereador Jair Montes (PTC) protocolou na manhã desta terça-feira, 21, pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra seu colega Everaldo Fogaça (PTB). Ele acusa Fogaça de ter lhe caluniado, difamado e pago a produção de uma charge ofensiva que circula nas redes sociais. O pedido foi entregue ao presidente da Câmara Jurandir Bengala.

De cá

O vereador Everaldo Fogaça afirma que Jair Montes usa o cargo para “fazer lobby” e insunuou que pode sofrer algum de tipo de atentado, ao postar em uma rede social que “a partir de hoje (21) qualquer coisa que acontecer contra minha vida, terá como suspeito número 1 o vereador Jair Montes”. Fogaça alega ainda ter procurado o Ministério Público para apresentar denúncia de que Montes faz lobby. Onde e como essa briga vai parar? Vamos ver.

Prejuízo incalculável

Nesta terça-feira um incêndio destruiu cerca de 500 motocicletas que estavam armazenadas em um terreno alugado pela Secretaria de Defesa na zona leste de Porto Velho. Os veículos eram frutos de apreensões feitas pela polícia e muitos eram novos, à espera de seus proprietários. O Estado é responsável pela guarda desses objetos apreendidos e certamente terá que arcar com mais esse prejuízo. O terreno estava tomado pelo mato e as motos ficavam no tempo, pegando sol e chuva. O fogo teria começado em um imóvel vizinho e espalhou rapidamente.

É lamentável

Essa situação no Brasil que se repete em todos os estados. Os pátios da Polícia Rodoviária Federal, delegacias e galpões lotados de veículos apreendidos que não são resgatados por seus proprietários ou por desconhecimento ou por falta de dinheiro, tanto para pagar multas quanto as diárias cobradas. A legislação nesse caso precisa ser revista com urgência. Se o cidadão não busca seu veículo em 90 dias, ele não vai buscar em 2 ou 3 anos. Tem que leiloar rápido. O custo de guarda é altíssimo e os veículos terminam virando sucata.

Em Cacoal

Apesar do presidente do PT, Mariton Holanda (ex-padre Ton) ter expulsado tardiamente a ex-chefe de gabinete da prefeitura de Cacoal, Maria Ivone da legenda, a medida não convenceu e outras 48 pessoas do PT do município apresentaram pedido de desfiliaçao coletiva. Entre eles estão petistas históricos como o ex-deputado estadual Neri Firigolo. Isso é quase a extinção da legenda na cidade.

Complica

A situação do empresário Marcelo Odebrecht em relação as investigações da Operação Lava-Jato. A Polícia Federal obteve uma série de mensagens cifradas do empresário em seus aparelhos de celular, entre eles o pedido de “blindagem” por parte do ministro José Eduardo Cardozo. Fortes indícios apontam para uma suposta conta na Suíça de onde teriam partido recursos para a campanha “dela”.

STF

Já os apelos do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) encontram eco no Supremo Tribunal Federal (STF), mais precisamente na pessoa do presidente, ministro Ricardo Lewandoski, que pediu informações ao juiz federal Sérgio Moro sobre os depoimentos da Operação Lava Jato. Lewandoski atendeu a uma solicitação feita por Cunha, que pretende suspender a ação penal em que ele foi citado por Júlio Camargo, um dos delatores do esquema de corrupção. Após receber as informações prestadas por Moro sobre o andamento do processo, o presidente do STF deverá  julgar a reclamação de Cunha. O despacho de Lewandowski é praxe nos casos que tratam de suspensão de ações. Nesses casos, o magistrado solicita as informações para subsidiar a decisão. O blog Antagonista, de Diogo Mainard perguntou, “quem questiona Ricardo Lewandowski sobre o encontro secreto com Dilma Rousseff, em Portugal, para melar a Lava Jato?”. Pois é, eu também queria saber a resposta.

Falando em Cunha

O presidente da Câmara prepara uma série de ataques diretos à Ordem dos Advogados do Brasil, entidade que ele não “curte” muito. Entre os projetos está o requerimento do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para fazer com que um projeto de lei (PL) que elimina a taxa de inscrição do exame da OAB tramite isoladamente na Casa – e, assim, seja aprovado mais rapidamente. Ele também já se colocou, e pretende movimentar no próximo semestre, o projeto que acaba com o exame de Ordem.

Briga

No último dia 06 de julho, Cunha classificou a OAB como “cartel” e como entidade “sem credibilidade”. Na ocasião, o peemedebista repercutia pesquisa de opinião encomendada pelo Conselho Federal da OAB apontando que a maioria do povo brasileiro é contra o financiamento empresarial de campanha. Cunha, favorável ao uso do dinheiro de empresas nos pleitos eleitorais, trabalhou para que o tema fosse aprovado na recente votação da reforma política.

Adormecido

O Tribunal Superior Eleitoral caminha a passos de lesma quando o assunto é julgamento de cassação de mandatos de governadores. Levantamento da Folha de São Paulo apontou que processos referentes as eleições de 2010 ainda não foram julgados e por lá aportou, e já está concluso, a ação de abuso de poder político e econômico do governador Confúcio Moura nas eleições de 2014. Confúcio foi cassado em março deste ano e governa por força de liminar.

Despencou

Pésquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira indica que a popularidade da presidente Dilma Roussef está na casa dos 7,7%. De acordo com o levantamento, 18,5% disseram que o governo Dilma é “ruim” e 52,4% afirmaram que ele é “péssimo”. Já 20,5% consideraram que o governo é regular, 6,2% disseram que o governo é bom e 1,5% classificaram o governo como ótimo. A porcentagem dos entrevistados que não souberam ou não responderam é de 0,9%. Em março, o desempenho pessoal da petista era aprovado por 18,9% dos consultados e desaprovado por 77,7%. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades federativas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Tudo igual

Sabe quais providências foram tomadas em relação às máquinas do DER que estão sendo sucateadas e desmanchadas, conforme mostramos ontem? Nenhuma.

Para contatos

Fale conosco pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos nowww.painelpolitico.com e www.facebook.com/painel.politico e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Whatsapp 9248-8911.

Estudo liga padrão de sono irregular a câncer de mama

Trabalhar durante o dia em uma semana e à noite na semana seguinte. Esses horários irregulares podem ter um impacto em sua saúde bem mais grave do que você pensa, de acordo com um estudo recém-publicado. Segundo os cientistas holandeses que conduziram a pesquisa, publicada no site Current Biology, testes com ratos de laboratório mostraram “categoricamente” que dormir em horários e períodos irregulares pode causar diversos problemas de saúde, incluindo uma maior probabilidade de mulheres desenvolverem câncer de mama. Os pesquisadores disseram ainda que são necessários mais estudos, mas que a ligação entre esses dois fatores sugere que mulheres cuja família tem histórico de câncer de mama não deveriam trabalhar em locais em que o horário da jornada é irregular. Segundo o estudo, “esse é o primeiro estudo que mostra categoricamente uma ligação entre a inversão crônica do dia e da noite e o desenvolvimento de câncer de mama”.

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com