O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado de Rondônia – PSTU juntamente com o Diretório Nacional entraram na manhã desta segunda-feira no TSE com recurso eleitoral para reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO que na última sexta-feira indeferiu a candidatura de todos os candidatos do partido.
Além dos embargos de declaração protocolados para cada candidato, já há uma outra petição de recurso ordinário para complementar o pedido. Os candidatos do PSTU tiveram as candidaturas indeferidas devido a uma falha de mídia do Sistema Candex que não identificou a leitura das certidões da Justiça Federal de 2º Grau com isso o TRE/RO visto que não obteve acesso aos documentos que faziam parte complementar do Registro de candidatura que originou não só problema para o partido, mas também com o PMB e o PRTB e outros candidatos de outros partidos com Sid Orleans e Jair Montes.
O Candidato ao governo de Rondônia Pedro Nazareno tranquiliza os eleitores uma vez que a questão é documental, o candidato é ficha limpa e não tem nada que desaponte negativamente.
FONTE:ASSESSORIA – AUTOR: Jornalista Marcio Martins – DRT/RO:1111
Add Comment