Esporte

Provável substituto de Cássio no Corinthians, Matheus Donelli vai alcançar marca se encarar a Chape

Principal opção para entrar na vaga do titular, que cumpre suspensão, o jogador de 19 anos deverá se tornar, na próxima segunda-feira, o goleiro mais jovem a atuar neste Brasileirão

Sem poder contar com Cássio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio, o técnico Sylvinho deverá promover a entrada de Matheus Donelli no Corinthians contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, caso seja realmente escalado, o goleiro já terá garantida uma marca nesta edição da competição.

GALERIA

Considerado a atual segunda opção do Alvinegro em sua posição no elenco corintiano, o jogador de apenas 19 anos está prestes a se tornar o goleiro mais jovem a atuar em um confronto deste Brasileirão. Até agora, esta condição é ostentada pelo arqueiro João Paulo, justamente da rival Chapecoense, que com 20 anos, completados em 8 de março, defendeu a equipe catarinense contra o Ceará, no dia 13 de junho, pela terceira rodada do torneio nacional.

Nascido no dia 17 de maio de 2002, Matheus Donelli terá 19 anos, cinco meses e 15 dias no dia da partida contra o clube de Chapecó, lanterna do Brasileirão. E vale destacar também que o atleta é o mais jovem goleiro do atual plantel corintiano, que tem como outras opções da posição, além do titular Cássio, Guilherme Castellani, de 21 anos, Carlos Miguel, de 22, e Caíque França, de 26.

Com 1,89m de estatura, Donelli é considerado uma grande promessa como goleiro. Em 2019, ele ajudou o Brasil a conquistar o título da Copa do Mundo Sub-17, realizada em solo nacional, e ainda recebeu da Fifa o prêmio Luva de Ouro ao ser eleito o melhor jogador de sua posição na competição.

QUATRO JOGOS DISPUTADOS COMO PROFISSIONAL

Prestes a alcançar uma marca de precocidade neste Brasileirão, Donelli já disputou quatro jogos pelo time profissional do Corinthians. Ele esteve em campo nas partidas contra Palmeiras, Ponte Preta e Novorizontino, pelo Paulistão, e atuou em um dos tempos do duelo em que o Timão goleou o River Plate-PAR por 4 a 0, pela Copa Sul-Americana, substituindo Cássio após o intervalo de um confronto no qual o Timão fez a sua despedida do torneio.

Considerada uma das joias entre os jovens formados na base do Corinthians,

Donelli tem 100% dos seus direitos econômicos pertencentes ao clube, com o qual possui contrato até 5 de janeiro de 2025. E o valor da multa rescisória foi fixada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 323 milhões, pela cotação atual).

Na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, Sylvinho comandará o segundo treino de preparação para o duelo com a Chapecoense. Além de Cássio, o técnico não conta com o volante Xavier para este próximo confronto após o jogador ter sido expulso contra o Inter. Em compensação, o zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão, volta a ficar à disposição do treinador.
FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese