Interessante

Protocolado no senado pedido para nova CPI da Covid

Objetivo seria investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia a partir de novembro de 2021

Um novo pedido para abertura de uma CPI é protocolado no Senado Federal nesta terça-feira (11). A solicitação foi feita pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, que afirmou não ser possível que parlamentares fiquem de braços cruzados a continuação da tragédia. O objetivo seria investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia de Covid-19 a partir de novembro de 2021.

Os argumentos para a abertura de uma nova comissão parlamentar de inquérito estão no atraso e a insuficiência na vacinação infantil, a insuficiência de doses de reforço em 2022 e os ataques do presidente Jair Bolsonaro aos técnicos da Anvisa que aprovaram a vacinação infantil.

A CPI da Covid de 2021 durou quase seis meses e colheu mais de 50 depoimentos, além de diversas quebras de sigilo e vários documentos diferentes analisados.

Para a abertura da nova comissão no Senado, são necessárias assinaturas de 27 dos 81 parlamentares.

Em 2021, mesmo com o número necessário de assinaturas, a CPI só foi aberta pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.

FONTE:  RADIO BAND NEWS FM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese