Policial

Promotor de Justiça é investigado por suspeito de exigir propina para arquivar investigação

Investigado poderá responder por crime de concussão, que consiste em exigir vantagem indevida para si ou terceiros

Polícia Federal e o Ministério Público do Piauí cumpriram, nesta quarta-feira (7), um mandado de busca e apreensão contra um promotor de Justiça do estado. Ele é suspeito de exigir R$ 3 milhões para arquivar investigação sobre um empresário de Teresina.

Segundo o empresário, o promotor o teria abordado em um restaurante e exigido o pagamento da quantia para que a investigação fosse descontinuada. Após uma semana de investigação, a PF conseguiu comprovar os relatos e descobriu que parte do dinheiro foi recebido pelo investigado.

Como a entrega do dinheiro estava prestes a ocorrer, o Tribunal de Justiça do Piauí emitiu mandado de busca e apreensão no local onde o montante estaria. Para isso, o Procurador-Geral de Justiça do estado pediu reforços da PF, que atuou na operação batizada de Iscariotes.

A partir das provas coletadas, o promotor poderá responder pelo crime de concussão, que consiste em exigir vantagem indevida para si ou terceiros, de forma direta ou indireta.

FONTE: R7.COM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com