Interior

Projeto “Enxergar” vai atender mais de mil pacientes que estão na fila de espera por cirurgia oftalmológica, em Cacoal

Com o intuito de zerar a fila por cirurgias de catarata em todo o Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realiza na sexta-feira (13) o projeto “Enxergar”, em Cacoal. Os procedimentos iniciam a partir das 8 horas e a previsão é de realizar duas mil consultas oftalmológicas; mil cirurgias de catarata; 200 de pterígios (carne crescida) e mais de 14 mil exames oftalmológicos complementares, que serão sem custo à população.

Os municípios contemplados com o projeto serão: Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Parecis, Primavera, Vilhena, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Colorado do Oeste, Pimenteiras do Oeste, Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Santa Luzia d’Oeste e Rolim de Moura.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, salienta que desde o segundo semestre de 2019, quando começou o projeto, já foram realizadas mais de cinco mil cirurgias em todo Estado. “As cirurgias serão realizadas em Cacoal, no entanto, os procedimentos também estão acontecendo em Jaru. Assim, os dois municípios seguirão com as cirurgias e demais atendimentos simultaneamente”, completou.

FONTE: SECOM/RO

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com