Atualidades

Projeto de Edwilson Negreiros que autoriza a prefeitura a distribuir internet móvel a alunos e professores do ensino público é aprovado pela Câmara

O pano de fundo é garantir melhores condições de estudo e ensino por conta das atividades não presenciais impostas pelo período de pandemia

Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador-presidente da Câmara Municipal foi aprovado por seus pares e já foi encaminhado para a sanção do prefeito Hildon Chaves, do PSDB.

A norma abre caminho para a Prefeitura de Porto Velho adquirir e distribuir pacotes de dados de Internet móvel a alunos e professores do ensino público.

Como pano de fundo da questão está a garantia de melhores condições de acesso às atividades não presenciais impostas pela pandemia do Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).

A pretensão também é viabilizar adequações tanto dos docentes quanto do corpo estudantil às novas ferramentas pedagógicas utilizada por meio da rede mundial de computadores.

“Primeiro é importante ressaltar os trabalhos desenvolvido pelos servidores da Educação neste momento de pandemia. Todos os envolvidos resistem bravamente com intenção de manter um ensino de qualidade. Nosso papel, por outro lado, foi contribuir com a esteira legal a fim de que a Prefeitura de Porto Velho possa fornecer Internet na rede pública. Isso ajudará no acesso às atividades fora da escola e no contato professor-aluno, imprescindível à edificação do saber”, destacou Negreiros.

CONFIRA O PROJETO DE LEI APROVADO:

FONTE: Assessoria / Câmara-PVH

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com