A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho informou na manhã desta quarta-feira (20), que 157 pessoas foram vacinadas contra Coronavírus no início da vacinação na cidade. Todos são profissionais da saúde.
De acordo com a pasta, os profissionais da rede pública e iniciativa privada que estão na linha de frente no combate a pandemia serão vacinados em seus locais de trabalho para facilitar o acesso ao imunizante, dar celeridade no processo e evitar aglomerações nas unidades de saúde. A vacinação começou pelos trabalhadores do Samu logo após o encerramento de cerimônia de abertura da campanha.
Para agilizar, a Semusa solicitou aos estabelecimentos de saúde uma relação de todos os profissionais que atuam na linha de frente. O objetivo é realizar a vacinação de forma nominal, dando também transparência ao processo.
Questionada se algum dos vacinados teve reação à vacina, a Semusa esclareceu que é preciso aguardar o prazo estabelecido pelo fabricante, que é de 24 horas, mas até o momento não houve notificação desta natureza.
O jornal também questionou a Semusa sobre como está sendo feita a seleção dos profissionais que serão vacinados. Há um cronograma definido, respondeu a assessoria. Nos próximos dias, as equipes de imunização irão vacinar os profissionais de saúde que atuam nas Upas Sul e Leste, nas policlínicas Ana Adelaide e José Adelino, Hospital de Campanha Regina Pacis, Cievs e Cero.
Outras unidades também serão contempladas em cronograma que será publicado no final da semana.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment