Decisão em assembleia geral foi acatada pela maioria, diz Sintero.
Principal reivindicação é a não aprovação da reforma da previdência.
Professores das redes municipais e estadual de educação decidiram manter a greve iniciada em Ariquemes (RO) na última quarta (15), no Vale do Jamari. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero) informou, nesta segunda-feira (20), que servidores municipais de cinco cidades da região decidiram pelo
movimento de greve, além de toda a rede estadual nos nove municípios do Vale.
Conforme o Sintero, as redes municipais que seguem na greve são de Buritis (RO), Alto Paraíso (RO), Monte Negro (RO), Campo Novo (RO) e Cacaulândia (RO).
O diretor da regional do sindicato, Manoel Nascimento dos Santos, afirma que só em Ariquemes a greve deve seguir até a votação da PEC da reforma da previdência, questionada pela categoria.
“Hoje nós realizamos uma assembleia, e deliberamos em continuar o movimento paredista até dia 28 quando será votada a PEC 287. Dia 29 realizamos outra assembleia para avaliarmos a situação”, conta.
A principal reinvindicação da categoria é contra o projeto de lei que visa reformar a previdência, proposta pelo Governo Federal. A reforma prevê, dentre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, impossibilidade de acumular pensões e desvinculação do valor das pensões ao reajuste do salário mínimo.
Fonte: G1
Add Comment