A monarquia britânica confirmou nesta segunda-feira que o Príncipe William e Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, esperam o segundo filho. Os dois já são pais de George, que completou um ano em 22 de julho.
— A rainha e os membros de ambas famílias estão encantados que a Alteza Real está esperando um segundo filho — diz o comunicado no Twitter.
O menino ou menina será o quarto na linha de sucessão à Coroa, ocupando o posto até então ocupado pelo príncipe Harry, seu tio, que agora assume a quinta posição. A rainha Elizabeth é seguida na lista por seu filho Charles, príncipe de Gales, por seu neto William, duque de Cambridge, e por seu bisneto George.
A Casa Real informou que Kate está sendo tratada no Palácio de Kensington para hiperêmese gravídica, uma complicação da gravidez que provoca fortes náuseas e vômitos, assim como havia ocorrido na primeira gestação, e que “não acompanhará o duque de Cambridge em seu compromisso em Oxford hoje”.
A hiperêmese gravídica, que levou à hospitalização da duquesa em sua primeira gravidez, ocorre em 3,5 de cada 1.000 casos de gestação, e pode provocar desidratação, perda de peso e aumento das toxinas no sangue ou na urina. Kate planejava realizar no fim de setembro sua primeira viagem oficial sozinha, a Malta.
O nascimento do primeiro filho do casal, George Alexander Louis, no dia 22 de julho de 2013 às 16h24, criou uma grande expectativa. O bebê foi apresentado ao mundo em frente à maternidade St Mary de Londres diante das câmeras de 200 jornalistas. Esta primeira imagem do menino que um dia se tornará rei da Inglaterra percorreu o planeta e inundou as redes sociais com 18.000 tuítes por minuto.
Segundo uma pesquisa publicada após o nascimento de George, 24% dos britânicos tinham uma imagem melhor da família real desde o nascimento do bebê e 50% consideraram que sua chegada havia contribuído para melhorar a imagem da família real.
Add Comment