Coroa britânica não irá financiar a segurança do duque devido ao seu desligamento dos trabalhos da realeza em 2020
O prícipe Harry pode ser forçado a ficar preso dentro de casa durante sua passagem pela Inglaterra para a coroação de seu pai, Charles 3º, marcada para o dia 6 maio.
A reclusão acontecerá pois ele não tem permissão para ter segurança financiada pela coroa, devido a sua saída do Reino Unido e dos trabalhos da realeza.
O duque de Sussex só poderá deixar Frogmore Cottage, mansão situada dentro do Castelo de Windsor, para participar dos principais eventos de coroação. Harry terá proteção ao participar do evento, como o que teve no funeral da rainha Elizabeth 2ª, no ano passado.
Dai Davies, ex-chefe de proteção real da polícia metropolitana, disse ao tabloide britânico Mirror que, “se Harry está tão preocupado com sua segurança quanto deixou claro para o Tribunal Superior, então ele enfrenta a perspectiva de viver essencialmente em prisão domiciliar”.
O especialista em segurança completou que o príncipe será protegido por policiais quando comparecer aos principais eventos, mas, se quiser fazer qualquer outra coisa, terá que pagar pela própria segurança.
Harry e a mulher dele, Meghan Markle, deixaram o cargo de membros sêniores da realeza em janeiro de 2020. As principais razões foram desavenças com o Palácio de Buckingham e a irritação com a invasão da mídia. Desde então, o casal mora na Califórnia, nos Estados Unidos.
FONTE: E7.COM
Add Comment