Teia Digital

Primeiro Congresso rondoniense de jornalismo será realizado hoje – Por Sílvio Persivo

A certeza do brasileiro. “Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano(Graciliano Ramos).

I CONGRESSO RONDONIENSE DE JORNALISMO

Acontecendo neste dia 22 (terça) e amanhã (quarta, 23), promovido pela Associação dos Jornais Diários de Rondônia-AJD-RO, o I Congresso Rondoniense de Jornalismo, às 19:30 horas, no Auditório da Faculdade Porto/FGV com o tema “O processo de transição do jornalismo impresso para o digital” tendo como jornalistas palestrantes convidados Alysson Lisboa e Ricardo Falzetta. Maiores informações: (69) 999742094 e e-mail: congresso.ajd@gmail.com.

FEIJOADA SOLIDÁRIA

Os amigos e familiares do nosso grande cantor Gilson Canutto estão promovendo, no próximo dia 09 de junho, a partir das 11:00 horas, uma feijoada no Zé Beer (Av. Lauro Sodré, 2182) em prol da necessidade de tratamento e intervenção cirúrgica na coluna de nosso querido amigo. Como atração música ao vivo da melhor qualidade, pois, os melhores músicos da cidade estarão dando apoio ao evento. Apoio também do próprio Zé Beer e da LuaMarte sonorização. Quem quiser pode somente ir pegar a feijoada. Vamos prestigiar o nosso grande interprete!

MPF COBRA FISCALIZAÇÃO DE FRIGORIFÍCOS DA AMAZÔNIA

Em ofício encaminhado à presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Ministério Público Federal (MPF) requisitou a realização de fiscalização em 47 frigoríficos instalados em diversos estados da Amazônia Legal, com o objetivo de verificar o cumprimento das normas ambientais no exercício da atividade de abate de animais. Os estabelecimentos que serão alvos da fiscalização apresentam movimentação relevante no âmbito da cadeia produtiva da pecuária e não firmaram Termo de Ajustamento de Conduta com o MPF pela pecuária sustentável, por meio do programa Carne Legal. O Ibama deverá apresentar os relatórios de fiscalização no prazo de 60 dias, conforme o documento, encaminhado ao órgão em abril e assinado pelos procuradores da República que integram o Grupo de Trabalho (GT) Amazônia Legal, vinculado à Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio

Cultural do MPF (4CCR). Na lista de frigoríficos a serem inspecionados estão dez estabelecimentos do Acre, nove de Tocantins, nove de Mato Grosso, oito de Rondônia, quatro no Amazonas, três em Roraima, dois no Maranhão e dois no Amapá.

RECOFARMA É A EXPORTADORA DO ANO NO AMAZONAS

A Recofarma Indústria do Amazonas recebeu, na última quinta-feira, 17, o diploma de Exportadora do Ano, concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). O título foi um dos destaques da cerimônia do Mérito Industrial 2018, promovido em conjunto com o Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas) que homenageou o empresário Claudio Barrella, da empresa Tutiplast, como Industrial do Ano, e a empresária Jane Ferreira, da Amazon Doces, como Microindustrial Destaque do Ano. O evento contou com a presença do ministro do Trabalho, Helton Yomura, e muitas autoridades locais. Empresa reconhecida pelo trabalho em defesa do meio ambiente, a Recofarma, pertencente à The Coca-Cola Company, recebeu, pelo 7º ano consecutivo o título de maior exportadora do Polo Industrial de Manaus (PIM), somando, em 2017, um montante de R$ 599.289.610,86 em exportações para cinco países da América Latina: Colômbia, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Bolívia. No seu discurso, ao receber o diploma, o vice-presidente de Finanças da Coca-Cola Brasil, Alexandre Fernandes, destacou que as exportações para a Venezuela como maior importador de concentrados e que acabou sofrendo uma queda no consumo no último ano por conta da crise obrigou o desenvolvimento de novas estratégias, de forma que outros países, como a Bolívia e o Uruguai tiveram suas exportações aumentadas para manter o patamar de exportação da empresa. Com 100% dos insumos agrícolas oriundos do Amazonas, representando quase 2/3 do total de insumos utilizados na produção dos concentrados, a Recofarma gera 11 mil empregos diretos e indiretos e investiu

R$ 130 milhões na ampliação da fábrica de concentrados, ancorados na certeza de que o país retomará o crescimento de sua atividade econômica.

SÓ MUITO NO FUTURO

O presidente Michel Temer, por fim, reconheceu que não tem a menor chance eleitoral e anunciou nesta terça-feira, em evento do MDB, a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à Presidência pelo partido e pregou a união do MDB em torno da candidatura de

Meirelles e disse ainda que aqueles que não apoiarem o ex-ministro devem sair do partido. O ex-ministro, por sua vez, teceu elogios a Temer, cuja rejeição em pesquisas de opinião é elevada, e afirmou que o julgamento da história não acontece no mesmo tempo do julgamento dos homens, acrescentando ter certeza de que ele será reconhecido no futuro. O que disse para Temer vale para ele mesmo. Não tem chance. Pode até ser reconhecido, mas, só muito no futuro. Hoje é tido, e havido, como o candidato dos banqueiros, ou seja, só tem condições de ser presidente se for numa eleição à la Maduro.

PRESSÃO DOS CAMINHONEIROS SURTE EFEITO

A Petrobras anunciou que vai reduzir os preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira. Segundo a empresa, o diesel será reduzido em 1,54%, para 2,3351 reais por litro, no primeiro corte desde 12 de maio. Já a gasolina diminuirá em 2,08 por cento, para 2,0433 reais por litro, a primeira redução desde 3 de maio. O anúncio ocorre depois que os caminhoneiros realizaram, na segunda-feira, protestos em 19 Estados contra a alta dos combustíveis e, nesta terça-feira, voltaram a bloquear rodovias e o porto de Santos. Apesar do anuncio, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que o governo não tem o objetivo de pedir qualquer mudança na política de preços da Petrobras, que prevê reajustes diários dos combustíveis de acordo com a variação do câmbio e dos preços internacionais. Também negou que a redução nos preços do diesel e da gasolina anunciada tenha sido em virtude de pressão do governo. “Imagina, a redução de hoje é simples de entender, houve uma redução importante no câmbio”, disse.

AUTOR: SÍLVIO PERSIVO –  COLUNISTA TEIA DIGITAL

PROFESSOR E ECONOMISTA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com