Noticias

PRF prende Abidiel Rabelo transportando 425 quilos de pasta base de cocaína

Apreensão foi feira pela PRF, na BR-163, em Nova Mutum no Mato Grosso…

Irmão do ex-deputado federal Jabes Rabelo, o empresário do município de Cacoal, Abdiel Pinto Rabelo, que na década de 90 foi preso transportando 554 quilos de cocaína pura, voltou a reincidir no mesmo crime.

Desta vez, ele foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, na madrugada deste domingo, 5, na BR_163, no município de Nova Mutum, distante 239 de Cuiabá, no Mato Grosso. Ele transportava cerca 425 kg de pasta base de cocaína. Outro envolvido, que não teve o nome revelado, também foi detido

A PRF informou que, por meio de policiamento orientado pela inteligência, abordou dois veículos que trabalhavam em conjunto para realizar o transporte da droga. Um deles era uma Chevrolet/S10, com placas de Belo Horizonte/MG, conduzida por um senhor de 66 anos que atuava como batedor.

O outro veículo, uma Toyota/Hilux, com placas de Uberlândia/MG, conduzida por um homem de 30 anos, e que estava carregada com 410 tabletes da droga. Nos dois veículos foram encontrados rádios transmissores para comunicação durante o trajeto.

Indagado pelos policiais sobre o transporte do entorpecente, o condutor do veículo  disse que a levaria de Campo Novo dos Parecis/MT para Uberlândia-MG e que receberia certa quantia em dinheiro pelo serviço.

Em 2020, a PRF em Mato Grosso, já apreendeu quase 2 toneladas de cocaína. Somente nessa apreensão, a carga foi avaliada em mais de R$ 53 milhões.

FONTE: PRF /  OLHAR DIRETO

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]