Policial

PRF e Receita Federal realizam operação de repreensão ao contrabando e descaminho em Porto Velho

A semana começou agitada nas ruas centrais de Porto Velho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em apoio à Receita Federal do Brasil (RFB) participou da Operação iClosed que tinha como objetivo atuar na repreensão a contrabando, descaminho e sonegação de impostos. Compuseram a equipe servidores da Receita Federal do Brasil lotados nos estados: Roraima, Acre, Pará, Rondônia e Rio de Janeiro, além de um escritório de advocacia representante de marcas).

No total, seis lojas foram alvo de fiscalização. Os estabelecimentos comerciais estão localizados em avenidas de comércio popular como 7 de setembro, José Bonifácio e Jatuarana.

O saldo aproximado de apreensões, até o momento, é de 681 sacolas de produtos, pesando cerca de 9 toneladas. Em análise preliminar, as mercadorias foram avaliadas em aproximadamente R$ 5 milhões. Entre os objetos estão brinquedos falsificados, TV Box, cigarros eletrônicos e diversos equipamentos eletroeletrônicos.

Nenhuma pessoa foi detida e os trâmites administrativos e processuais serão de responsabilidade dos servidores da Receita Federal do Brasil.

O nome da operação, denominada Operação iClosed, faz referência aos produtos Apple que são alvo constante de falsificação. Closed significa fechado em inglês. Com a operação passamos a ideia de que o Estado de Rondônia está fechado para a entrada de contrabando e descaminho.

FONTE: ASCOM PRF

COMPARTILHE

TV FOLHA: Corecom/RO homenageia economista Matheus Torrente com Prêmio Liduíno Cunha de Economia 2025

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com