O carregamento de 275 mil maços de cigarros era transportado em uma carreta bi-trem
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 550 caixas de cigarro de origem estrangeira, em um bi-trem, na cidade de Ji-Paraná (RO). A apreensão aconteceu durante fiscalização na BR-364, na noite de segunda-feira (12). O produto, que tem a comercialização proibida no Brasi, foi avaliado em R$ 1.375.000,00 (um milhão trezentos e setenta e cinco mil reais).
Segundo a PRF, durante fiscalização de enfrentamento ao crime em região de fronteira, policiais realizavam uma operação na BR 364 quando abordaram uma carreta bi-trem. O motorista afirmou que o veículo estava vazio, porém, durante a inspeção, foram encontradas 550 caixas de cigarro, totalizando 275 mil maços.
O motorista da carreta afirmou à equipe que embarcou o material ilícito no Mato Grosso do Sul e que receberia uma quantia em dinheiro para fazer a entrega da carga no município de Jaru. A carga foi encaminhada à Polícia Federal para destruição.
O motorista também responderá por porte de drogas para consumo em razão de terem sido encontrados, na boleia do veículo, 6 comprimidos de anfetamina (rebite).
A PRF informou que essa foi a maior apreensão de cigarros contrabandeados em 2021 no estado de Rondônia. A título de comparação, no ano passado inteiro, a PRF em Rondônia apreendeu 281.030 maços de cigarro, ou seja, essa ocorrência sozinha representa 98% do resultado obtido em 2020.
O enfrentamento aos ilícitos transfronteiriços, especialidade da Polícia Rodoviária Federal na região Norte do país, gera resultados expressivos para a sociedade, retirando de circulação produtos nocivos à saúde, em um contexto social crítico, ocasionado pela pandemia.
FONTE: ASCOM PRF
Add Comment