Material era transportado por garimpeiros sem documentação exigida em lei. Metal precioso foi encaminhado à Polícia Federal
Em menos de 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal em Rondônia registrou duas ocorrências de usurpação de bem ou matéria-prima da união, registrada quando pessoas, sem autorização legal, realizam exploração mineral, popularmente conhecida como garimpo.
No final da tarde de ontem, um homem foi preso próximo à penitenciária federal de segurança máxima após ter sido encontrada em sua posse 274 gramas de ouro sem comprovação de origem. O motorista afirmou que sabia estar irregular e que conseguiu o ouro em um local chamado Garimpo São Lourenço.
Já no começo da tarde de segunda (20), em situação bastante similar, no mesmo local, dois ocupantes de um veículo de passeio foram presos transportando 166 gramas de ouro, fracionados em diversos pacotes pequenos que estavam escondidos. Os homens informaram que não portavam documentação legal para o transporte, mesmo sabendo da obrigatoriedade.
O valor do ouro apreendido nas duas ocorrências é de R$ 137.720,00 (cento e trinta e sete mil setecentos e vinte reais).
FONTE: ASCOM PRF/RO
Add Comment