A Polícia Militar de Parecis (RO) prendeu, na tarde desta quarta-feira (13), os dois suspeitos de terem matado um homem e depois estuprado a mulher dele, na frente de um dos filhos do casal, no domingo (10), em Chupinguaia (RO), a 680 quilômetros de Porto Velho. Os criminosos, que são irmãos, foram presos após uma denúncia anônima. De acordo com o policial Mateus Farias, que participou da operação, os dois homens, um de 20 e outro de 22 anos, estavam escondidos na casa de um parente no Bairro Cohab.
“Nós fizemos um cerco em torno da residência. Quando eles viram a gente, um deles tentou fugir pelos fundos, mas nossa guarnição estava de prontidão”, contou o agente. No momento da prisão, de acordo com a polícia, os irmãos confessaram ter assassinado o agricultor na noite de domingo em legítima defesa, mas negaram ter estuprado a mulher da vítima após o crime.
Cinco policiais militares participaram da operação na cidade de Parecis. Os dois presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia do Oeste (RO), que é a mais próxima da cidade. O homicídio é investigado pela Polícia Civil de Vilhena (RO).
O crime
Segundo a polícia, no último domingo, os suspeitos entraram atirando no barraco de uma fazenda de Chupinguaia, onde a família estava jantando. O agricultor foi morto com dois tiros de espingarda. Com o primeiro tiro na região da cabeça, a vítima ainda conseguiu correr e se esconder debaixo da cama, mas, após retornarem ao local e verem que o agricultor ainda estava vivo, um dos rapazes atirou na nuca dele.
Após matar o homem, um dos criminosos teria estuprado a mulher da vítima na frente de um dos filhos, que é menor de idade.
Add Comment