Policial

Presos acusados de matar diretor de jornal em Nova Iguaçu

São seis detidos, sendo três acusados de outro crime no mesmo município

RIO – A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, seis acusados, entre eles um policial militar, de terem participado da morte de José Roberto Ornelas de Lemos, de 47 anos, diretor e filho do dono do jornal Hora H de Nova Iguaçu, em junho de 2013, e de Elias de Souza Félix, de 48 anos, há cerca de um ano. As prisões fizeram parte de uma operação de agentes da Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense, com apoio das delegacias de homicídios da Capital e de Niterói e São Gonçalo, com objetivo também de desarticular grupo de milicianos que atuam no município.

O pai de Jose Roberto Ornelas de Lemos está na delegacia acompanhando a prisão dos envolvidos pela morte do filho. Segundo ele, os detidos se passaram por amigos do filho quando ele foi baleado na padaria para prestar socorro.

– O trajeto do local onde meu filho foi atingido até o hospital era de 12 minutos segundo a perícia. Mas colocaram meu filho no carro e demoraram quase uma hora para levá-lo ao hospital. Os tiros que o acertaram na padaria não foram a queima roupa e, apesar de baleado, ele estava vivo, mas chegou no hospital com tiros a queima roupa. Executaram ele ainda dentro do carro – disse José Lemos, dono do jornal Hora H.

Ainda de acordo com ele, a evolução das investigações diminuiu o sofrimento vivido por ele desde a morte do filho.

– Eu estava sofrendo muito durante esse tempo, mas o trabalho da DH me confortou. Não vai trazer meu filho de volta, mas é um conforto saber que não farão com mais ninguém o que fizeram com meu filho – comentou.

PUBLICIDADE

Dos sete presos, três são acusados do crime que matou José Roberto. Eles foram identificados como Vanderson da Silva, de 27 anos, Braulino Brejeiro Fernandes, de 30 anos, e Celso Henrique Batistas Ribeiro, de 40 anos. Os três foram indiciados por terem matado José Roberto, a tiros, no bairro de Corumbá, em Nova Iguaçu, na noite do dia 11 de junho de 2013.

Já o policial militar Leonardo Souza Moreira, Hugo Moreira e Rogério Pereira de Souza foram presos pela morte de Elias de Souza Félix, de 48 anos, morto a tiros no bairro de Adrianópolis, em Nova Iguaçu, na noite do dia 2 de outubro d e 2014.

Filho de José Lemos, fundador do jornal, José Roberto estava com amigos em uma padaria que frequentava na Avenida Fusção, no Corumbá, quando bandidos encapuzados atiraram de dentro de um Gol cinza e fugiram. Ele foi executado com 44 tiros, segundo informações do Hospital da Posse. O pai da vítima, que costuma usar um carro blindado, disse que o filho sofria constantes ameaças.

Fonte:

 

 

 

Fonte: oglobo

Comentar

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com