Eleições

Presidente Nacional do PP Ciro Nogueira diz que Sílvia Cristina é prioridade da União Progressista e confirma pré-candidatura ao Senado

Presidente nacional do Progressistas recebe deputada em Brasília, destaca apoio da federação e menciona agenda com a senadora Tereza; parlamentar agradece e reafirma atuação conjunta do partido

Em encontro realizado em Brasília, o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, declarou apoio público à deputada federal Sílvia Cristina e cravou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. A manifestação ocorreu durante diálogo registrado em vídeo, no qual o dirigente partidário destacou a centralidade do nome da parlamentar dentro da federação União Progressista, formada por Progressistas e União Brasil. 

Na abertura do encontro, Ciro Nogueira afirmou receber “uma das deputadas e futura senadora mais competente, respeitada e trabalhadora”, acrescentando que o eleitorado de Rondônia “já conhece o trabalho dela”. Ao longo da conversa, o presidente do partido relacionou a projeção da parlamentar à atuação política desenvolvida no estado e no Congresso Nacional, e vinculou o projeto eleitoral ao reconhecimento do desempenho legislativo.

O dirigente também mencionou articulações e agendas políticas relacionadas ao estado, informando que havia conversado recentemente com a senadora Tereza Cristina, que deverá realizar visita a Rondônia. Em seguida, declarou intenção de comparecer ao estado, ao dizer que pretende “estar lá na sua casa”, em referência à base política da deputada.

Ao tratar do cenário eleitoral, Ciro Nogueira foi direto ao afirmar que a eleição de Sílvia Cristina representaria “um reconhecimento de quem trabalha, de quem luta pelo povo”, e concluiu que a parlamentar é “uma prioridade para a Federação União Progressista de todo o Brasil”. A fala posiciona oficialmente o nome da deputada como aposta central da federação para a disputa ao Senado.

Na sequência, Sílvia Cristina confirmou a agenda mencionada e respondeu às declarações do presidente partidário. “Só gratidão, nosso líder, nosso presidente”, disse a deputada, acrescentando que os integrantes do Progressistas seguem “juntos com todos os progressistas trabalhando pelo melhor do nosso Brasil”. A parlamentar encerrou agradecendo o apoio manifestado.
O encontro consolida, no âmbito partidário, a pré-candidatura de Sílvia Cristina ao Senado Federal, com endosso explícito da direção nacional do Progressistas e indicação de prioridade dentro da federação União Progressista.

FONTE: RONDONIA DINAMICA

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]