A reunião foi conduzida pela chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Anatel
Durante uma visita a Brasília (DF), o Presidente da Câmara de Porto Velho, Marcio Pacele, agendou uma reunião com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para tratar da necessidade de expandir a rede móvel em distritos da região que enfrentam problemas diários de cobertura e inclusão digital. A reunião foi conduzida pela chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Anatel, Dagma Caixeta, que destacou a importância da continuidade da telefonia fixa, mas também ressaltou que a demanda por serviços móveis e internet banda larga é crescente na população brasileira.
Dagma mencionou que alguns distritos, como Ponta do Abunã, Extrema, Nova Mutum Paraná, Nazaré, Demarcação e Calama, ainda não possuem serviço de telefonia móvel, embora já tenham sido licitados para as operadoras Vivo, Claro e Winity. Com edital já feito, ficou acordado que, em conjunto com os parlamentares, a Anatel irá buscar as empresas de telecomunicações para discutir e viabilizar a instalação de torres de telefonia móvel nessas regiões, visando melhorar a qualidade e a disponibilidade dos serviços de telecomunicações nessas localidades.
A reunião contou com a presença do Deputado Federal Mauricio Carvalho, do Deputado Federal Cristiane Lopes, da Deputada Estadual Ieda Chaves, dos vereadores Gilber, Isaque e Carlos Damasceno, do secretário-geral de Governo da Prefeitura de Porto Velho, Fabrício Jurado, e do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da capital, Carlos Magno.
Dagma Caixeta se comprometeu a visitar Porto Velho em breve para uma visita institucional com os parlamentares, considerados importantes interlocutores da Anatel, a fim de buscar soluções para o problema de cobertura e inclusão digital nos distritos de Porto Velho. A participação dos parlamentares é vista como fundamental na interlocução com as empresas de telecomunicações e na busca por soluções para melhorar a qualidade dos serviços de telecomunicações nessas localidades.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment