O presidente do Diretório Municipal do partido Avante, vereador eleito Breno Mendes, disse que o partido cumpriu a legislação eleitoral nas eleições proporcionais de 2024, e que nos autos será demonstrado que foi obedecido todas as normas eleitorais.
Breno Mendes se referia a notícia que o MPE eleitoral pediu a impugnação de toda a chapa de vereadores por suposta fraude na cota de gênero da Sigla
Breno disse que o trabalho do MPE é exatamente esse, de investigar as denúncias, sob pena de prevaricação. Citou que o partido do avante não foi citado ainda e que tomou conhecimento deste pedido através de sítios de notícias.
Lembrou que após a citação e no momento oportuno nos autos será feita a defesa técnica, e que tudo será esclarecido.
Adiantou também que, contudo, a sigla fez uma queixa crime na Polícia Federal contra a aludida candidata Carla Teles que teria utilizado o fundo eleitoral de forma espúria, falou também que a candidata Gleice Tatiana, não recebeu recurso público, não fez campanha, teve a sua renúncia homologada em sentença pela juíza eleitoral, conforme determina a lei.
Finalizou dizendo que o Avante segue tranquilo e firme no propósito de apoiar todas as ações interpostas, prestando os esclarecimentos necessários ao juízo e a sociedade, reafirmando que todos participaram de forma democrática, republicana e foram votados conforme a vontade popular, sendo eleitos os dois mais votados do partido.
Também aproveitou a oportunidade para dizer que o partido vai lutar pelos votos de todos aqueles que votaram na legenda e principalmente pelo mandato dos dois vereadores eleitos soberanamente pela vontade do Povo de Porto Velho.
FONTE: FOLHA RONDONIENSE – AUTOR: GOMES OLIVEIRA
COM INFORMAÇÕES NOTA AVANTE PORTO VELHO/RO
Add Comment