Geral

Preocupado com cortes nas gratificações de sala de aula, Sinprof acionará Seduc sobre verbas que serão suprimidas dos professores

O Sindicato dos Professores e Professoras do Estado de Rondônia (Sinprof) acionará, nesta sexta-feira,03, a Secretaria de Educação (Seduc) para esclarecer quais verbas serão suprimidas dos profissionais em educação.

A medida questionará, entre outras ações do Estado, se haverá cortes nas gratificações dos docentes que estão em sala de aula. “O jurídico do Sinprof está redigindo um documento, a ser protocolado na SEDUC até sexta-feira, dia 03, para que o secretário esclareça quais verbas que serão suprimidas do professores no mês de abri. Caso seja verificado que a Gratificação de Atividade Docente será descontada dos salários dos professores, o sindicato adotará as medidas judiciais cabíveis”, revelou o presidente do sindicato a este Midia Rondônia, professor Joelson Chaves.

Veja o memorando sobre a suspensão de verbas

Memorando-Circular nº 17/2020/SEDUC-CREPVHSRH

Aos Diretores, Vice-diretores e Secretários das Escolas Estaduais – Seduc/CRE-PVH

Assunto: Suspensão de Pagamentos de verbas temporárias e indenizatórias/SEDUC

Urgente

Senhores,

Ao cumprimentá-los, encaminhamos para conhecimento e divulgação da informação, de acordo com o Ofício nº 5006/2020/SEDUC-DAF ID 0010955134 e Decisão do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO ID 0010955137, que haverá:

“1.SUSPENSÃO, a partir da folha de pagamento do mês de Abril/2020, de todos os pagamentos de verbas de natureza transitória e indenizatória, a titulo de horas-extras, licença prêmio pecúnia, abono de férias em pecúnia, substituições, pagamento de verbas trabalhistas e rescisórias, diferenças salariais e outras verbas que por ventura não seja proveniente do vencimento e gratificações fixas mensais de natureza permanente (salários). Salienta-se que a presente determinação permanecerá em vigor enquanto permanecer o Estado de Calamidade Pública no âmbito do Estado de Rondônia, estabelecido pelo Decreto em pauta.” (texto extraído do Ofício nº 5006/2020/SEDUC-DAF ID 0010955134).

Atenciosamente,

ANA CRISTINA LEANDRO

Coordenadora Regional de Educação – Seduc/CRE-PVH

FONTE: MIDIA RONDÔNIA COM INFORMAÇÕES SINPROF

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese