A ação é executada pela Secretaria de Regularização Fundiária
Com o slogan “Preserve sua Cidade, Respeitando seu Meio Ambiente”, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) realizou na manhã desta terça-feira, 28, uma atividade de conscientização ambiental, com orientação aos motoristas e moradores da Avenida Pinheiro Machado, no trecho entre as Avenidas Jorge Teixeira e Mamoré.
A equipe da Semur iniciou a atividade com um pit stop nos semáforos da Pinheiro Machado com as Avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira. Teve exposição de faixa e distribuição de material informativo aos motoristas comorientações sobre a importância de contribuir para o visual urbanístico e a preservação das obras de infraestruturasrealizadas na capital.
Em seguida, a equipe percorreu o trecho da Pinheiro, entre a Jorge Teixeira até a Av. Mamoré, para distribuir omaterial nos comércios e residências. Segundo a diretora do Departamento da Semur, Heleny Nunes, areceptividade do público foi positiva. “Alguns fizeram questionamentos relacionados à coleta seletiva e os recicláveis, além de darem sugestões”. O material será divulgado também nos meios de comunicação, incluindo as redes sociais.
A secretária da Semur, Márcia Luna, ressaltou que os investimentos em infraestruturas realizados em Porto Velho têm mudado o visual urbanístico da capital, com a conclusão de diversas obras, algumas de responsabilidade do município, outras em parceria com os governos estadual e federal. “Esse trabalho tem valorizado os imóveis e comércio da região”, destacou.
De acordo com ela, apesar de a obrigatoriedade em planejar e executar obras de infraestrutura seja do poder público, a população também pode contribuir para uma cidade sustentável, com visual agradável das vias públicas,bastando, para isso, mudar os hábitos e práticas costumeiras, a exemplo do trato com o lixo doméstico. “É preciso evitar o descarte inadequado do lixo, contribuindo, dessa forma, com a coleta seletiva”, completou.
O material foi elaborado e produzido pela Semur, com informações fornecidas pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb).
FONTE: Comdecom
Add Comment