Cidades

Prefeitura inicia campanha de saúde nos principais blocos de Porto Velho

As atividades começam nesta sexta-feira (21), durante o desfile do bloco Areal Folia

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), lançou, nesta sexta-feira (21), a campanha de saúde para atuar preventivamente nos principais blocos de carnaval de Porto Velho. Intitulada Tenda da Saúde – Bloco da Prevenção, as ações têm foco na saúde sexual, prevenção de doenças e combate à violência, com objetivo de proporcionar um carnaval mais seguro e saudável para todos os cidadãos.

O lançamento contou com a participação de trabalhadores da saúde, técnicos da Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), Fundação Cultural de Porto Velho, Liga dos Blocos Carnavalescos e representantes de blocos, que receberam kits contendo preservativos internos e externos, além de lubrificantes, para distribuição aos foliões.

Além disso, foi apresentado ao público um áudio com uma mensagem sobre prevenção, que será transmitida em todos os trios elétricos durante a concentração dos blocos.

Mariana Prado, reforçou que a rede municipal está preparada para atender as demandas típicas desse períodoMariana Prado, reforçou que a rede municipal está preparada para atender as demandas típicas desse período

A secretária-adjunta da Semusa, Mariana Prado, reforçou que a rede municipal está preparada para atender as demandas típicas desse período, com equipes e atendimentos ampliados para a população. Também reforçou que a prevenção é sempre o melhor remédio para quem deseja aproveitar as festas com saúde.

“Brincar com segurança, atentar para as regras, observar as condições de saúde e se prevenir é a melhor opção para manter a saúde, a alegria e poder brincar todos os dias”, recomendou a secretária.

Representando o bloco Até Que a Noite Vire Dia, Juliana Dias recebeu o kit e falou sobre a importância da iniciativa. “A gente faz a nossa parte, entregando os itens para cada pessoa que vai retirar os abadás. A preservação da saúde é fundamental”.

Domingos Tavares representou a Liga dos Blocos Carnavalescos de Porto Velho e destacou o trabalho da Semusa durante o carnaval. “Quero agradecer a equipe da Semusa, presente todos os anos com esse trabalho, com essa preocupação que é a segurança e a saúde das pessoas, atentos também na questão da violência, muito importante. O carnaval está na rua, a liga dos blocos vai fazer seu melhor. Desejo uma boa folia a todos”.

AÇÕES DA SEMUSA

Entre as ações que serão desenvolvidas, está a distribuição de material gráfico informativo e distribuição de preservativosEntre as ações que serão desenvolvidas, está a distribuição de material gráfico informativo e distribuição de preservativos

Entre as ações que serão desenvolvidas, está a distribuição de material gráfico informativo, distribuição de preservativos, orientações sobre ISTs, informações sobre síndromes gripais e recomendações para covid-19, visita técnica nos Pronto Atendimentos e UPAs, testagem rápida, incentivo à realização de testes rápidos para covid-19 em caso de sintomas e, ainda, monitoramento de dados epidemiológicos para identificar possíveis surtos.

O trabalho das equipes também contará com a divulgação de canais de denúncia e assistência para casos de violência sexual, inspeção a estabelecimentos que fornecem alimentos e bebidas, os quais eventualmente promoverão bailes de carnaval e outros eventos no período, checagem quanto ao número e qualidade dos banheiros químicos disponibilizados ao longo do trajeto dos blocos carnavalescos.

As atividades começam nesta sexta-feira (21), durante o desfile do bloco Areal Folia. A programação com as ações da Semusa continua com os seguintes blocos:

-Bloco Até que a Noite Vire Dia, sábado (22)

-Bloco Furacão da Zona Sul, domingo (23)

-Banda do Vai Quem Quer, 1º de março

-Jatuarana Sul, 3 de março

-Canal Remix Folia, 7 de março

-Leste Folia, 9 de março

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM –  SMC PREFEITURA  MUNICIPAL

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]