Cidades

Prefeitura diz que ainda não tem posição sobre realização do carnaval de rua em Porto Velho

Uma das festas culturais que mais movimenta o país e que não foi realizada no ano passado por causa da pandemia da Covid-19, pode não acontecer este ano novamente na capital rondoniense.

A prefeitura de Porto Velho ainda não decidiu se vai autorizar a realização do carnaval e avalia a possibilidade como “incerta’.

Pelo calendário oficial de feriados, a Prefeitura informou que haverá ponto facultativo em sua estrutura nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, dedicados ao carnaval.

Em novembro, a presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, informou que o maior bloco carnavalesco da região Norte não iria sair nas ruas de Porto Velho em 2022.

Siça deixou claro que o desfile não aconteceria em respeito a todas as famílias vítimas da Covid-19, independente da autorização ou não das autoridades do governo e prefeitura.

Algumas grandes cidades brasileiras no Sudeste do país já anunciaram que não vai ter carnaval de rua por causa da terceira onda da covid-19 e também do surgimento de variantes mais agressivas.

Em Porto Velho, além da covid, as autoridades estão apreensivas com o avanço da influenza, doença responsável pela morte de 11 pessoas.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese