Porto Velho teve mutirão de vacinação contra a Covid-19 em dois pontos da cidade
A vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho neste domingo (20) teve dois pontos distintos. Um no Centro Universitário Fimca, no bairro Eldorado, e outro que funcionou com o sistema drive-thru no Prédio do Relógio, no centro da cidade, atendendo um grande contingente de trabalhadores da educação.
O prefeito Hildon Chaves e a secretária Eliana Pasini, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), acompanharam de perto os trabalhos. O prefeito elogiou a participação dos servidores e voluntários e lembrou sobre a importância de vacinar os profissionais da educação.
“Este é um esforço concentrado do município para a vacinação da população. Na sexta-feira, foram aplicadas 6.200 doses de vacina, e, no sábado, mais 5.200 mil. Dessa maneira conseguimos avançar no calendário de imunização. A Prefeitura de Porto Velho tem capacidade de vacinar de 4 a 5 mil pessoas por dia, já ficou demonstrado. Precisamos apenas da disponibilidade de doses”, destacou o prefeito.
O atendimento se iniciou em ambos os locais às 9h e prosseguiu até às 13h com grande comparecimento de profissionais da educação do ensino fundamental, médio, privado, profissionalizante e ensino superior.
Elisângela Solis, professora do ensino fundamental
Cerca de 300 pessoas, entre servidores, acadêmicos da área da saúde, e outros, foram mobilizadas no mutirão, que utilizou a vacina Astrazeneca.
A Semusa também destinou mil doses para a vacinação promovida pelo governo estadual, que também aconteceu neste domingo.
Este foi um dos motivos que fizeram Elisângela Solis, professora do ensino fundamental da rede municipal, chegar tão cedo ao local de vacinação: “Queria ser uma das primeiras. Tenho esperança de que vacinados vamos começar a voltar. Sabemos como está a situação das crianças em casa querendo voltar para a escola, muitas até com crises de ansiedade e sabemos o quanto isso é importante”, disse a professora.
Luana da Costa Piazza destacou a importância da vacina
Luana da Costa Piazza é merendeira da Escola Municipal Jesus de Nazaré. Ela contraiu Covid em março e sabe da importância da imunização neste momento: “A vacina ajuda a reduzir o número de óbitos e os sintomas mais graves. Vai nos ajudar a trabalhar com mais tranquilidade”, enfatizou a servidora.
REGISTROS
A deputada federal Mariana Carvalho também visitou o drive-thru da Prefeitura. Ela elogiou a ação pela forma organizada e célere. “É um momento de esperança. Eu parabenizo o município de Porto Velho por esse momento. Fico muito feliz em ter participado da Medida Provisória que liberou R$ 2 bilhões para a compra das vacinas”, comemorou a parlamentar.
CALENDÁRIO
Na segunda-feira (21), a vacinação segue para profissionais da educação de todos os níveis, incluindo o ensino profissionalizante. O atendimento será feito na Uniron Campus I, na avenida Mamoré, nº 37, bairro Lagoinha, das 9h às 16h.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment