Equipes também iniciam pintura de praças e meio-fio
Além do esforço dos servidores que utilizam pás, roçadeiras, vassouras e rastelos, entre outros instrumentos, na limpeza das ruas e bairros de Porto Velho, a Prefeitura também disponibiliza maquinário pesado para execução dos serviços.
Na quinta-feira (2), por exemplo, a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) realizou varrição mecanizada na avenida Prefeito Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira, entre as avenidas Tiradentes e José Vieira Caúla. O caminhão vassoura ou varredeira mecânica é utilizado para limpar as ruas e avenidas mais extensas e asfaltadas, onde não há entulhos. Com mais rapidez, a máquina varre e, ao mesmo tempo, recolhe toda sujeira.
Dependendo do grau de dificuldade para executar o serviço, a Semusb entra com pás-carregadeiras, caminhões caçambas, retroescavadeiras, caminhões vassoura e o caminhão hidrovácuo, este último equipado com sistema hidráulico para lançar fortíssimos jatos de água para desobstruir o sistema de drenagem.
Conforme o secretário Wellen Prestes, quando os pontos de limpeza são mapeados, a equipe responsável também já faz o levantamento do tipo de equipamento que será necessário para executar o serviço.
IMIGRANTES
Também na quinta-feira (2), foi realizado mutirão de limpeza na avenida dos Imigrantes, entre as avenidas Jorge Teixeira e Estrada da Penal, na região Norte de Porto Velho. A Prefeitura executou serviços de roço, raspagem de terra, rastelagem, varrição manual e recolhimento de todo lixo retirado do local.
Semusb iniciou os trabalhos de pintura em praçasPINTURAS
Nesse mesmo dia, a Semusb iniciou os trabalhos de pintura, como acontece todos os anos quando chega o chamado verão amazônico. “Pintamos a Praça do bairro São Sebastião e a Praça Pequeno Vitor. Além disso, o mutirão de limpeza na avenida dos Imigrantes também incluiu a pintura do meio-fio”, informou Wellen Prestes.
COLABORAÇÃO
Prestes mais uma vez pediu a colaboração das pessoas para que não joguem lixo na rua, e que denunciem aqueles que insistem em sujar a cidade. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected].
No caso de solicitação de serviços de limpeza pública, o canal de comunicação é o e-mail: [email protected]. Já o atendimento presencial é feito na sede da Semusb, à rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment