Cidades

Prefeitura de Porto Velho erradica árvores que representam riscos em escolas municipais

Anúncios

Paralelo a esse serviço, a Sema está plantando novas árvores para compensar as que estão sendo cortadas

Mais de 300 árvores, que representam riscos à integridade física de alunos de escolas municipais de

Porto Velho, ou que podem causar danos ao patrimônio público, foram catalogadas pelos técnicos da Prefeitura, sob coordenação da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), a fim de que sejam podadas ou até erradicadas. A equipe de poda e arborização é composta por quatro técnicos.

O trabalho faz parte do planejamento estratégico da Sema desde os primeiros dias da gestão Hildon Chaves. Paralelo a esse serviço, a Sema está plantando novas árvores, para compensar as que estão sendo cortadas.

O subsecretário da Sema, Robson Damasceno, informou que o objetivo é plantar, neste ano, o quantitativo de 45 mil árvores. Além disso, o programa ainda atende a população, com as doações que, neste primeiro trimestre do ano, já ultrapassaram a casa das 100 mil mudas.

“Nosso objetivo é ampliar o Programa Cidade Mais Verde, plantando 45 mil mudas e também realizando a doação de mais de 180 mil espécies frutíferas, nativas e florestais, para recuperação de áreas degradadas em pequenas propriedades rurais”, falou Damasceno.

Plano de arborização

Na cidade, as mudas são plantadas em praças, parques, calçadas e pátios de prédios públicos, sempre obedecendo o plano de arborização. Para atender a região rural, são produzidas mudas de árvores frutíferas, com objetivo de reflorestar áreas degradadas e que possam gerar renda para o agricultor.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese