Cidades

Prefeitura de Porto Velho conclui regularização da Escola Municipal Maria Izaura

Legalização do imóvel facilita liberação de documentos importantes para a unidade escolar

Com a escritura, a escola poderá receber benefíciosCom a escritura, a escola poderá receber benefíciosO processo de regularização do terreno em que está a Escola Maria Izaura Costa Cruz, no bairro Costa e Silva, foi concluído pela Prefeitura de Porto Velho.

De acordo com a gerência de Divisão de Gestão de Terras Públicas (DIGP), que é ligada à Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), o imóvel da escola Maria Izaura, que é de 8.860,54 metros quadrados, não possuía documentação e estava em área pertencente ao Governo do Estado.

“Amparado pela Lei de Registros Públicos (Lei 6015/73), o imóvel onde está a escola agora pertence ao Município de Porto Velho”, explica a servidora Lucila Silva Oliveira, da DIGP.

Segundo ela, foi feito o levantamento topográfico e vistoria técnica, além de outras providências previstas em lei, e que findaram com o registro em cartório de imóveis.

Edemir Monteiro Brasil Neto, secretário da Semur, ressalta que a escola precisava de regularização por estar em área de outro ente federado.

“Quando o imóvel é reconhecido como de utilidade pública, traz benefícios como, por exemplo, o recebimento de emenda parlamentar e projetos de reforma. Mas é necessária a escrituração do terreno”, destaca.

As emendas são recursos que podem ser destinados por parlamentares para aplicação em melhorias nas unidades escolares.

BENEFÍCIOS

Para a secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros, o principal benefício decorrente da regularização fundiária é a possibilidade de legitimação da escola junto ao Conselho Municipal de Educação (CME).

Outras 17 unidades escolares estão em processo de regularização pela Prefeitura de Porto Velho e a conclusão está prevista para os próximos meses.

FONTE:M ASSESSORIA CONDECOM

FRNEWS TV: SENAR- Nosso Agro | Gestão do rebanho e sucessão familiar na Estância Mina Azul

PARCERIA

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digital por Silvio Persivo – Mercado reage à pesquisas eleitorais

    ABERTURA DA 3ª EXPOTURISMO RONDÔNIA 2026 A  abertura, em Porto Velho, da 3ª Expo Turismo Rondônia 2026 foi realizada nesta quinta-feira (8) no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A solenidade de abertura dirigida pelo do vice-presidente da Fecomércio-RO, Pedro Jucá de Oliveira, teve a participação do vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves; do superintendente […]