Porto Velho: O prefeito Hildon Chaves pediu ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga que interceda junto ao conselho Nacional de Saúde que cuida do Plano Nacional de Vacinação para que a capital seja melhor atendida nos critérios de distribuição de Vacinas.
O Pedido foi no auditório do Centro Universitário Aparício Carvalho na FIMCA, por ocasião da visita do Ministro de Estado da Saúde em Porto Velho.
Hildon fez uma explicação de como estão as ações da Prefeitura Municipal no combate a Pandemia do COVID 19 na capital, destacando que as vacinas recebidas são insuficientes para atender o cronograma estabelecido pela secretaria Municipal de Saúde.
Falou que a Prefeitura tem uma grande logística para a vacinação tanto na cidade como nos distritos, citou como exemplo que as vezes é determinado data para iniciar a vacinação de determinado segmento da população, e sempre a demanda é muito grande , que quando chega dois ou três dias a vacina já acabou, ficando parte daquele segmento sem ser vacinado, esperando a chegada de novo lote de vacinas.
Falou que entende que a distribuição de vacinas aos municípios do estado, segue vários critérios estabelecidos, mas que em se tratando da capital devido a sua complexidade esses critérios precisam serem melhor avaliados, e que possamos atender a demanda da população.
Por isso pediu ao Ministro que interceda a quem de direito, mais vacinas para que a população possa ser atendida o mais rápido possível e finalizou “quando chega a vacina, ela vai rapidamente para o braço da população”
A Folha perguntou ao Ministro sobre esse pleito do prefeito da capital e o ministro disse que é muito justo, e que vai tratar com muita seriedade esse pedido junto aos setores responsáveis no Conselho que cuida do Plano Nacional de Vacinação
Da Redação Folha
Autor Gomes Oliveira – Jornalista
Add Comment