Extra

Prefeito Hildon Chaves constata êxito de projeto por ele idealizado

Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), para alunos do ensino fundamental, atende hoje 1.142 alunos

No segundo mês de mandato, ainda no início do ano letivo, o prefeito dr Hildon Chaves recorreu ao Sebrae em busca de apoio para desenvolver um projeto educacional na área do empreendedorismo. Nascia ali o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), voltado para alunos do ensino fundamental do 1º ao 9º ano, que atende hoje 1.142 alunos em doze escolas da rede municipal.

O projeto tem por objetivo a disseminação da cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do ensino fundamental, para despertar e fortalecer o espírito empreendedor. Para tanto, o curso incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

Na manhã de quinta-feira (30) o prefeito dr Hildon foi convidado a prestigiar a I Feira de Empreeendedorismo, realizada pela escola Miguel Ferreira da Silva, na zona sul, unidade educacional que apesar da simplicidade de suas instalações, com apenas sete salas de aulas, é o terceiro melhor Ideb da rede municipal. A feira envolveu 150 alunos, dos 6 aos 9 anos, do primeiro, segundo e quinto ano que trabalharam os temas ‘O mundo das ervas aromáticas’, ‘ Temperos naturais’ e ‘Cores e Sabores’.

Dr Hildon ficou feliz com o que viu e sugeriu ao secretário municipal da Educação, Marco Aurélio Marques, que leve a diretora da escola, Rosário de Fátima, a falar de sua experiência e motivação que leva uma escola das mais humildes em termos de estrutura a se destacar tanto no Ideb como também em projetos inovadores. Ela já tem outras duas atividades programadas ainda para dezembro: a feira Bem Vindo, Porto Velho, no dia 5 e a Festa da Família, no dia 9, cujo tema será poesias de cordel.

Rosario explicou que por meio da Feira do Empreendedorismo, estimula o estudo de forma interdisciplinar. Segundo ela, a feira incentivou a leitura e a escrita, a pesquisa em história e geografia sobre costumes e origens, o conhecimento em ciências sobre ervas medicinais e aromáticas e a matemática.

O prefeito dr Hildon Chaves disse que uma das principais missões de sua gestão é “mudar o quadro vergonhoso da educação municipal”. Segundo ele, oferecer uma educação de baixa qualidade “é como se estivesse roubando o futuro das crianças”. Dr Hildon elogiou toda a equipe da escola Miguel Ferreira e a equipe do Sebrae que treinou os professores. “A partir do próximo ano vamos ampliar esse projeto a outras escolas”, convocou.

Fonte: Comdecom.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com