Eleições Política e Economia

Pré-candidato do PSOL Luiz Carlos Teodoro exalta obra do Governo Federal em Rondônia

O pré-candidato a vice-governador de Rondônia na chapa encabeçada por Expedito Netto (PT), o advogado Luiz Carlos Teodoro (PSOL), destacou neste fim de semana, durante agenda em Guajará-Mirim, a construção da Ponte Internacional sobre o Rio Mamoré como uma das obras mais importantes para o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Segundo Teodoro, o empreendimento, orçado em R$ 421.398.000,00, representa mais uma grande entrega do Governo Federal por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deverá fortalecer a integração entre Brasil e Bolívia, impulsionando o comércio, o turismo e a economia da região de fronteira.

“O presidente Lula demonstra, mais uma vez, seu compromisso com Rondônia. A ponte sobre o Rio Mamoré é uma obra estratégica, aguardada há décadas, que vai gerar oportunidades, fortalecer a economia regional e melhorar a integração entre os povos dos dois países”, afirmou.

Durante a visita ao município, Luiz Carlos Teodoro ressaltou que a obra integra um conjunto de investimentos federais destinados à infraestrutura do estado e defendeu que Rondônia precisa ampliar sua participação em projetos estruturantes que promovam desenvolvimento e geração de emprego e renda.

O pré-candidato também destacou que iniciará, ao lado do candidato ao Governo de Rondônia, Expedito Netto (PT), uma série de viagens pelo estado para apresentar as propostas da chapa e dialogar diretamente com a população.

“Nós estaremos ao lado do Expedito Netto percorrendo Rondônia, ouvindo as demandas da população e construindo um programa de governo que reflita as necessidades de cada região do estado. Queremos uma campanha baseada no diálogo e em propostas concretas para melhorar a vida dos rondonienses”, declarou.

A Ponte Internacional sobre o Rio Mamoré é considerada uma das principais obras de infraestrutura previstas para a região Norte e deverá ampliar a conexão logística entre Guajará-Mirim e a cidade boliviana de Guayaramerín, facilitando o transporte de cargas, o intercâmbio comercial e a circulação de pessoas.

Para Luiz Carlos Teodoro, investimentos dessa natureza demonstram a importância da participação do Governo Federal no desenvolvimento de Rondônia e reforçam o potencial do estado para receber novos projetos estruturantes nos próximos anos.

FONTE: MIDIA RONDÔNIA

FRNEWS TV: 43 anos da Faperon e 33 anos do Senar Rondônia solenidade celebra a força do agro rondoniense

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]