Geral

Prazo de entrega da DCTF foi prorrogado até 8/8

De acordo com Instrução Normativa nº 1.478, de 07 de julho de 2014, foi prorrogado, excepcionalmente, o prazo de entrega da DCTF (Declaração de Débitos e Créditos  Tributários Federal)  até 08 de agosto de 2014.

O prazo normal teria terminado, ontem, 21/7, porém devido a problemas na versão 3.0 do PGD (Progama Gerador da Declaração)  DCTF Mensal que não está possibilitando que sejam escolhidas, simultaneamente, ambas as opções referentes à Lei nº 12.973/2014 para o ano-calendário de 2014, a Receita Federal a retirou da Internet, solicitando aos declarantes, que desejarem exercer uma das opções ou ambas, que aguardem a divulgação de uma nova versão do programa. Enquanto isso, a versão 2.5 continua a ser utilizada para a elaboração da DCTF. Portanto, foi determinado novo prazo para que as opções de que trata o caput do art. 2º da IN RFB nº 1.469, de 28 de maio de 2014, sejam manifestadas.

 Em vista do disposto, a atual versão do Validador DCTF (aplicativo que efetua as críticas durante a transmissão das declarações), será alterada para:

1 – considerar os novos prazos de entrega previstos nos arts. 2º e 3º da IN RFB nº 1.478, de 7 de julho de 2014, o que evitará a geração indevida de multas por atraso na entrega das declaração(MAED); e

2 – possibilitar a transmissão de DCTF nos casos em que não houverem débitos a serem declarados. As multas por atraso na  entrega das declaração (MAED)  geradas indevidamente para as DCTF de janeiro de 2014, já entregues, serão canceladas.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

DIRETO DE ROLIM

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese